Notícias
Política Sem proposta imediata, Curado decepciona população
Durante audiência pública sobre criminalidade em Rondonópolis, o secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado, não trouxe nenhuma proposta imediata para reduzir a criminalidade em Rondonópolis. Todas as medidas que o Estado possui que possam impactar na onda de violência são a médio e longo prazo. Muitos se disseram decepcionados com o fato. Houve muita murmuração de que a audiência pública não serviu para nada.
Leia mais...
Polícia Acusado de assassinato "fala demais" e acaba preso
Um homicídio ocorrido em Barra do Garças (503 Km de Cuiabá), em maio de 2010, que já tinha até caído no esquecimento da população porque nem mesmo a vítima havia sido identificada, foi resolvido pela Polícia Civil que chegou a prisão de Leandro de Matos, 23 anos. Ele teria conversado demais pelas ruas e contado que seria autor do crime da serra do Vale dos Sonhos, a 54 km de Barra.
Leia mais...
Política Ex-prefeito em MT "devolve" veículo oficial quatro meses após ser cassado
A Polícia Militar de Goiânia (GO) encontrou o veículo oficial da Prefeitura de Alto Boa Vista, a 1.064 quilômetros de Cuiabá, que estava em posse do ex-prefeito do município, Aldecides Milhomen (DEM), cassado há quatro meses pela Justiça Eleitoral por suposta compra de votos na última eleição. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão da caminhonete e a entregaram ao atual prefeito Wanderley Perin (PR).
Leia mais...
Política MP aciona município para cessar pagamento de "ajuda de custo" à servidora estadual
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra o município de Campo Novo do Parecis e a chefe da 50ª Ciretran da cidade, Clarice Lourdes Dallabrida. De acordo com a Promotoria de Justiça do município, a requerida recebe do município pagamento mensal no valor de R$ 400,00, a título de "ajuda de custo", embora não seja servidora municipal. Na ação, o MP requer que o município cesse o pagamento e condene a requerida a restituir o valor recebido. A ação foi proposta no dia 20 de setembro.
Leia mais...
Saúde Leitão organiza Audiência Pública para debater novo Código Florestal
O deputado federal Nilson Leitão esteve na manhã desta quarta-feira (27) em reunião com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) para tratar sobre os assuntos referentes à Audiência Pública, que irá abordar como tema “o novo Código Florestal e suas conquistas”.
Leia mais...
Política Aldo Rebelo participa de audiência pública em Mato Grosso sobre novo Código Florestal
Os deputados federais Nilson Leitão (PSDB-MT) e Roberto Dorner (PP-MT) , realizarão em Sinop Audiência Pública sobre o novo Código Florestal, com a presença do relator na Câmara dos Deputados do projeto, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Leia mais...
Saúde Pesquisa: água sanitária mata em até 24 horas a larva da dengue
Estudo encomendado pela Abiclor (Associação Brasileira das Indústrias de Álcalis, Cloro e Derivados), com objetivo de avaliar o efeito do cloro sobre as larvas do mosquito da dengue revelou que o uso de hipoclorito de sódio a 2,5% (derivado do cloro, conhecido popularmente como água sanitária) é 100% eficaz na eliminação de larvas do mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue.
Leia mais...
Cidades Correios recebem novos atendentes, mas greve continua
Greve dos servidores dos Correios continua em nível nacional desde o último dia 14. Em Mato Grosso, o sindicato da categoria avalia que cerca de 70% das filiais do Estado aderiram à paralisação.
Leia mais...
Cidades Júri popular traz à tona requintes de crueldade, violência e barbárie durante chacina em MT
Faltam apenas seis dias para realização do Júri Popular de quatro dos 18 acusados de cometerem a "Chacina de Matupá", um dos crimes mais bárbaros ocorridos em Mato Grosso. Mesmo já tendo se passado 21 anos, os requintes de crueldade, violência e barbárie utilizados no momento do crime ainda são lembrados. O júri popular será realizado no fórum do município de Matupá, distante 720 Km de Cuiabá, no dia 04 de outubro, a partir das 8h. Serão julgados Vademir Pereira Bueno, Alcindo Mayer, Arlindo Capitani e Santo Caioni.
Leia mais...
Política Publicitário ingressa com ação contra vice-governador e ex-prefeito por calote; Daltro considera denúncia vazia
Daltro nega dívida e considera cobrança indevidaO publicitário Agnello Mello e Silva, dono do jornal Dia a Dia de Jaciara (144 km de Cuiabá), ingressa nesta semana com ação na justiça do trabalho contra o vice-governador Chico Daltro (PP) e o suplente de deputado estadual e ex-prefeito do município Valdizete Martins Nogueira (PP). Ele acusa os políticos de não efeturarem o pagamento do acordo firmado para prestação de serviços da candidatura de Valdizete a deputado estadual, durante a campanha eleitoral de 2010.
Leia mais...