Acusado de assassinato "fala demais" e acaba preso
Um homicídio ocorrido em Barra do Garças (503 Km de Cuiabá), em maio de 2010, que já tinha até caído no esquecimento da população porque nem mesmo a vítima havia sido identificada, foi resolvido pela Polícia Civil que chegou a prisão de Leandro de Matos, 23 anos. Ele teria conversado demais pelas ruas e contado que seria autor do crime da serra do Vale dos Sonhos, a 54 km de Barra.
O suspeito foi preso na segunda-feira (26) e interrogado pelo delegado Adilson Gonçalves, que confirmou a autoria do crime. Segundo Leandro, ele não conhecia a vitima que estava juntamente com um rapaz chamado Íris e o ex-vereador de Araguaiana, Diari Feitosa. Eles teriam o convidado para participar do roubo de gado na região, e acredita que a vítima voltou para matá-lo.
Ainda no seu depoimento, ele conta que José voltou e o convidou para roubar motosseras numa fazenda na serra do Vale dos Sonhos, e no caminhão, tentou matá-lo com um pedaço de pau. Porém Leandro, como era mais forte, conseguiu tomar o pedaço de pau e desferiu cinco golpes contra a cabeça da vítima e ocultou o cadáver.
Além disso, Leandro pegou a moto da vítima e escondeu e um ano depois vendeu a motocicleta em Barra do Garças. Porém, a polícia chegou à prisão dele porque o acusado teria conversado demais inclusive em bares contando vantagem sobre esse assunto.
“Ele vai responder por homicídio ou até mesmo latrocínio porque levou a moto da vítima”, explicou o delegado. O crime aconteceu dia 1 de maio de 2010 e a vítima foi enterrada como indigente 30 dias depois.
Terça-feira (27) dois homens compareceram na delegacia dizendo que são tio e amigo da vítima que era da cidade de Aeronápolis e estava desaparecido. A família imaginava que ele tivesse trabalhando em fazenda no Araguaia.
Comentários