Correios recebem novos atendentes, mas greve continua
Greve dos servidores dos Correios continua em nível nacional desde o último dia 14. Em Mato Grosso, o sindicato da categoria avalia que cerca de 70% das filiais do Estado aderiram à paralisação.
Nesta quarta-feira (28) a direção dos Correios divulgou que 36 agências do Estado irão receber 45 trabalhadores aprovados no último concurso. Em outubro, outros 45 atendentes que estão em fase de treinamento se apresentarão à unidades.
Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect/MT), Samuel Carvalho de Souza, os novos funcionários ainda são insuficientes para a demanda no Estado. Ele disse também que com a greve, os funcionários veteranos, que podem auxiliar os mais recentes, estão em greve e com isso não podem “ensinar” aos novos contratados.
A categoria agora deve se unir aos bancários para juntos fazerem uma passeata pelas ruas de Cuiabá reivindicando reajuste salarial e outras demandas. Os servidores dos Correios pedem aumento do piso salarial de R$ 807 para R$ 1.635 e não há novas propostas dos Correios, que propõem a suspensão da greve para a retomada das negociações.
A nota dos Correios diz ainda que a meta é que até o fim do ano haja um total de 95 novos atendentes trabalhando, ampliando de 436 para 531 o efetivo. Desde 2009 a empresa não realizava contratações por meio de concurso público.
Comentários