Notícias
Eleições Brasil 2012 Senador vem a MT, se reúne com evangélicos e pede votos para Dilma
O senador Magno Malta (PT-ES) estará em Cuiabá nesta terça (19) para se reunir com a comunidade evangélica e tentar angariar votos para a presidenciável Dilma Rousseff (PT). O encontro ocorre por volta das 14h na Igreja Sara Nossa Terra. O petista, que é integrante do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, pretende fazer uma espécie de explanação sobre os projetos da petista para mostrar o que ela pensa. A tendência é que a descriminalização do aborto e a legalização do casamento homossexual sejam os principais temas abordados, tendo em vista que os têm tomado conta da maior parte dos debates entre os militantes pró-Dilma e os que defendem a candidatura de José Serra (PSDB).
Polícia Motos roubadas são recuperadas pela polícia no interior de MT
Policiais militares de Pontes e Lacerda apreenderam duas motos neste fim de semana. Uma delas havia sido roubada e a outra furtada. Foram recuperadas as motos C100 Biz vermelha, placa JZK-1204, e uma moto CBX 250 Twister, placa JYC-0736, amarela.
Polícia Assaltantes são surpreendidos pela polícia na Passagem da Conceição
Dois jovens foram surpreendidos nesse sábado (16) pela Polícia Militar na Passagem da Conceição, conhecido ponto turístico do Estado. Eles haviam participado de uma tentativa de assalto à mão armada em Várzea Grande horas antes.
Eleições Brasil 2012 Marina anunciará "independência", afirmam aliados
Após duas semanas de queda de braço, aliados da ex-presidenciável Marina Silva dizem que ela fechou acordo com a cúpula do PV para se declarar neutra no segundo turno e evitar um apoio formal do partido ao candidato José Serra (PSDB).
Política Nilson conquista reeleição com empurrão de 10 mil votos em Colíder
O radialista e ex-vereador por Colíder por dois mandatos, deputado estadual Nilson Santos (PMDB), conquistou a reeleição encabeçando a lista dos mais votados em seu município. Ele foi o líder isolado na preferência dos eleitores da cidade e, com 10.501 votos, conquistou mais de 42% do total de votos obtidos no Estado no último dia 3, que foi 24.638. Apesar do PR caminhar junto com o PMDB em Mato Grosso, Nilson não contou com o apoio do prefeito republicano de segundo mandato Celso Paulo Banazeski.
Internacional Obama e esposa participam de comício para encorajar apoio democrata
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, participarão neste domingo de um comício político em Ohio visando salvar a maioria democrata no Congresso nas eleições de novembro, apesar do descontentamento dos eleitores e da baixa popularidade do líder.
Política Pagot vê redenção na gestão Lula e diz que MT era Estado do "apagão"
Há oito anos, Mato Grosso era o verdadeiro Estado do apagão: do apagão da energia elétrica nas grandes cidades e do apagão da infraestrutura, sem estradas para interligar municípios e para escoar a produção agrícola. “Com o governo Lula, tivemos uma gestão pró-ativa que atuou em todas as frentes. Por isso temos uma perspectiva promissora para o crescimento do país”, projeta o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.
Deputados da bancada do PR querem tirar privilégios de João Malheiros e Mauro Savi nas indicações de cargos
Política Malheiros e Savi perderão cargos no governo; bancada fará indicações
Os deputados reeleitos para terceiro mandato João Malheiros e Mauro Savi, que preside a Assembleia, correm risco de perder o espaço privilegiado do qual desfrutam hoje no governo estadual. É que o Palácio Paiaguás, agora com a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), já deu sinais de que o tratamento político aos principais aliados precisa ser igualitário e, como o PR garantiu a maior bancada, com seis deputados, entende que não seria justo manter cargos importantes sob indicação de Malheiros e Savi em detrimento dos demais, sob risco de enfrentar pressão e crise.
Economia Irmão de diretor da Eletrobras negocia projetos de energia
O irmão do diretor de Engenharia e Planejamento da Eletrobras, Valter Cardeal --homem forte de Dilma Rousseff (PT) no setor elétrico--, atua como consultor de empresas interessadas em investir em energia eólica, área que terá R$ 9,7 bilhões em investimentos do PAC 2.
Leia mais...