Notícias
Política Legislação da Agecopa vai mudar e cargo de diretor-presidente pode ser extinto
A legislação da Agência Estadual de Execução dos projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) vai mudar. O anúncio foi feito pelo governador Silval Barbosa em reunião com os seis diretores da Agecopa na manhã desta segunda-feira, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A previsão é que haja maior participação do governador na agência com relação às tomadas de decisões, bem como maior agilidade nos trabalhos.
Polícia Jovem é assassinada por engano em Rondonópolis
Na madrugada deste domingo (17), por volta das 3 horas da manhã, a polícia registrou um assassinato contra a jovem Cláudia Santana Pereira, de apenas 16 anos. A estudante estava em uma lanchonete na Rua Filemon Pinto, no Distrito de Vila Operária, quando foi alvejada por tiros disparados por dois rapazes que passaram em uma moto.
Política Novo presidente do TJ promete "transparência e cautela" à frente do Judiciário
Rubens de Oliveira Santos Filho, desembargador eleito para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, durante sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira, em Cuiabá, falou sobre suas prioridades ao assumir a Judiciário em março de 2011.
Saúde Estudo sobre crack receberá investimento de R$ 4 bi
O governo federal vai investir R$ 4 milhões em pesquisas sobre o crack, um droga derivada da cocaína que está se transformando em um dos maiores problemas sociais do país. Os estudos deverão contribuir para orientar políticas públicas e promover o desenvolvimento de ações mais eficazes de prevenção e de combate ao crack, além de estimular novas abordagens terapêuticas. O edital para a aplicação desse dinheiro foi lançado hoje (18) pelos ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Esportes Matogrossenses ficam em 3ª no circuito de vôlei de praia
A dupla matogrossense Maira e Melissa conquistou o terceiro lugar no feminino do Circuito Estadual de vôlei de praia, em Cuiabá, após vencer, por 2 sets a 0, Mayana Dias e Silvania, de Tocantins. As parciais ficaram em 19 a 17 e 18 a 10. O primeiro lugar ficou com Rossana e Chell, do Distrito Federal, que derrotaram, por 2 a 0, Fabíola e Evelyn, também do DF, e as duas parciais tiveram o resultado de 18 a 15.
Educação Semana de Agronomia terá palestras e debates na UFMT
Começa nesta terça-feira e vai até sábado (23) a XXI Semana da Agronomia na UFMT. Este ano o evento, que tem como tema "Integrando Sustentabilidade e Produção", será realizado no auditório e nas salas de aula da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária e Zootecnia (Famev).
Tecnologia Ranking com seis capitais mostra Fortaleza com melhor banda larga
Um estudo realizado pela empresa americana de tecnologia Cisco, pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, e pela de Oviedo, na Espanha, revela que Fortaleza é, entre seis capitais brasileiras pesquisadas, a que tem a melhor internet de banda larga.
Cidades Projeto piloto tem início na Comarca de Diamantino
Começou hoje (18 de outubro) no Fórum da Comarca de Diamantino (208km a médio norte de Cuiabá) o início do projeto piloto do programa Gerenciamento de Rotinas – Gestão de Processo de Trabalho, que visa imprimir mais celeridade ao trâmite processual. O objetivo da atual Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso é que a iniciativa esteja presente em 50% das secretarias das varas cíveis do Judiciário Estadual até 31 de dezembro de 2010, conforme preconizado na Meta 5 do Poder Judiciário nacional, sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Internacional Homem pode agredir esposa se não deixar marcas, diz tribunal árabe
A Suprema Corte dos Emirados Árabes Unidos anunciou nesta segunda-feira que um homem tem o direito de “disciplinar” sua mulher e seus filhos no país - desde que não deixe marcas físicas neles.
Política Prefeita do interior de MT porde ser afastada devido a polêmica sobre combustíveis
A prefeita de Ponte Branca (491 km de Cuiabá), Jaqueline Soares Pires (PSB), está em Cuiabá preparando a sua defesa com documentos sobre um pedido de improbidade administrativa ingressado pelo Ministério Público Estadual (MPE), na sexta-feira (15), que pede o afastamento da prefeita e a suspensão de pagamentos do município a um posto de gasolina da cidade.