Notícias Saúde
Células-tronco elevam risco de 2º infarto, diz estudo
Após um infarto, as células-tronco viajam desde a medula espinhal até o baço e aumentam o risco de uma segunda parada cardíaca, segundo um estudo de cientistas americanos publicado nesta quarta-feira pela revista científica Nature. Nove em cada dez pessoas que sofrem infarto do miocárdio pela primeira vez sobrevivem, mas durante o primeiro ano depois, correm um risco maior de reincidência, de cerca de 18% mais, cujos motivos são desconhecidos.
Leia mais...
Prótese mamária leva 30 dias para para ficar pronta para comercialização (Foto: Divulgação/ Lifesil)
Inmetro libera venda de silicone
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) autorizou, na quinta-feira (28), a empresa Lifesil, com sede em Curitiba, a comercializar implante de silicone em território nacional. Esta é a primeira liberação desde março de 2012 quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação e comercialização de próteses mamárias das marcas PIP (Poly Implant Prothèse) e Rófil.
Nova vacina ataca o "prazer" da nicotina
Fumantes poderão um dia ser imunizados contra a nicotina para que deixem de sentir prazer com o hábito, segundo pesquisadores nos Estados Unidos.
MT registra quase 30 mil casos de dengue no primeiro semestre
Balanço divulgado nesta sexta-feira (29) pela secretaria de estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) apontou para quase 30 mil casos de dengue neste ano. Entre 1º de janeiro a 29 de junho de a notificação da doença foi de 29.868. Desse total, 108 foram notificados como casos graves e, até o momento, nove pessoas morreram vítimas da dengue.
Cafeína é aliada no fortalecimento de músculos de idosos, diz estudo
Tomar café pode ajudar pessoas mais velhas a manter a força muscular e reduzir as chances de doenças, é o que mostra um novo estudo divulgado nesta sexta-feira (29) pelo jornal britânico Daily Mail.
Coca-Cola pode ter 0,001% de álcool por litro (Foto: Getty Images)
Estudo: Coca e Pepsi têm álcool
Você não ficaria bêbado, nem corre o risco de ter a carteira de habilitação apreendida, mas ingere uma pequeníssima porção de álcool toda vez que toma refrigerantes como Coca-Cola ou Pepsi. Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Consumo (INC) da França, divulgado nesta quinta-feira (28/06), revelou que há 0,001% de álcool em cada litro dessas bebidas.
Leia mais...
Beber cerca de duas taças de vinho por dia pode melhorar a habilidade, emoção, mobilidade e capacidade de entendimento
Beber moderadamente melhora qualidade de vida, diz estudo
Saborear duas taças de vinho por dia pode ser o caminho para melhorar a qualidade de vida. De acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, beber com moderação leva a resultados melhores em testes de habilidade, emoção, mobilidade e capacidade de entender na meia-idade. Os dados são do jornal Daily Mail.
Endometriose é a principal causa de infertilidade
Cerca de 7 a 10 milhões de mulheres sofrem de endometriose no Brasil, doença que é a principal causa de infertilidade no sexo feminino.
Teste acha mais cancerígeno na Coca brasileira
Coca-cola brasileira tem taxas maiores de corante cancerígeno, diz estudo
Um estudo divulgado nos Estados Unidos pelo Centro de Ciência de Interesse Público (CSPI, na sigla em inglês), nesta terça-feira (26), mostra que as latas do refrigerante Coca-cola vendidas no Brasil têm a mais alta concentração da substância 4-metil imidazol (4-MI), que, em altas quantidades, poderia levar ao câncer.
Aumenta o número de jovens infectados pelo vírus da Aids em MT
Aumentou o número de jovens infectados pelo vírus da Aids em Mato Grosso. É o que foi constatado pelos médicos do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que fazem o primeiro atendimento e o acompanhamento dos pacientes com o vírus em Mato Grosso.