Saborear duas taças de vinho por dia pode ser o caminho para melhorar a qualidade de vida. De acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, beber com moderação leva a resultados melhores em testes de habilidade, emoção, mobilidade e capacidade de entender na meia-idade. Os dados são do jornal Daily Mail.
O levantamento, que contou com informações de 5404 pessoas com 50 anos, constatou que os que ingerem álcool regularmente de maneira moderada (até três drinks por dia para mulheres e até quatro para homens) apresentaram maiores pontuações nos testes. As alterações na qualidade de vida após os 50 foram semelhantes em todos os grupos, exceto para os que abandonaram o hábito moderado e passaram a consumir menos.
Os cientistas disseram que não ficou claro exatamente o motivo do benefício do álcool. Outros especialistas alertaram que o estudo não levou em conta as razões pelas quais as pessoas diminuem ou param de beber, como doenças ou menor vida social.
Comentários