Notícias Saúde
Barriga: veja possíveis causas e soluções para o problema
Qualquer mulher que tenha feito dieta para emagrecer sabe que aquela barriguinha demorou para ir embora ou, pior, ainda não foi. Isso porque a gordura que se acumula na região é a mais resistente a regimes ou exercícios. Má alimentação, postura, roupas apertadas, stress... Tudo colabora para seu aparecimento. Quinze pesquisas publicadas sobre o tema apontam quais são as principais causas do problema e o que fazer para evitar. O endocrinologista Alfredo Cury, a fisioterapeuta dermatofuncional Lucely Lustre, a nutricionista Marina Capela e o cirurgião plástico Raul Gonzalez comentam algumas delas.
Transplante pode ter curado mais 2 com HIV
Um estudo divulgado em Washington nesta semana, durante a 19ª Conferência Internacional da Aids, afirma que dois homens com HIV não apresentaram sinais do vírus no período de oito e 17 meses, respectivamente, depois de receber transplantes de células-tronco devido a uma leucemia.
Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue (Foto: Divulgação)
Primeira vacina contra dengue combate 3 tipos
A primeira vacina do mundo contra a dengue, desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi SA, demonstrou a capacidade de proteger contra três das quatro cepas virais causadoras da doença, de acordo com resultados de um aguardado teste clínico na Tailândia.
Remédio contra o câncer de mama de alto custo entra na lista do SUS
O ministério da Saúde deve publicar no "Diário Oficial da União" da próxima quarta-feira (25) portaria que determina a incorporação do medicamento Trastuzumabe em tratamentos contra o câncer de mama realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento já é utilizado no país, mas apenas na iniciativa privada, já que é considerado de alto custo.
Leia mais...
Para que a primeira meta seja cumprida, é necessário que a atividade escolhida seja prazerosa
Veja 5 maneiras de manter-se saudável e em forma
Boa forma corporal e saúde são metas comuns hoje em dia, com o grande número de informações sobre o assunto e com as personalidades propagando esse estilo de vida.
Mulheres com redução de estômago podem ter bebês com baixo peso
O estudo feito pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Universidade Católica de Santos com 35 mulheres entre 24 anos e 39 anos, que ficaram grávidas depois de terem feito cirurgia bariátrica (redução de estômago), mostra que 88,6% delas tiveram parto por cesárea. Em relação aos bebês, 50% nasceram com baixo peso e 14% tiveram problemas respiratórios ou pulmonares, infecções e até a necessidade de reanimação na sala de parto, logo após o nascimento.
Antes de tomar uma decisão, o cérebro literalmente requer energia que aparece a partir da glicose
Pesquisa: comer doce ajuda a tomar decisão importante
As chances de que você chegue em casa depois do trabalho, cansado, com fome e sente na frente da TV ao invés de colocar sua roupa de ginástica e correr para a academia são grandes. Mas, antes de tudo isso acontecer, opte por comer um doce.
Pesquisa estende uso de álcool perílico a tratamento de câncer de pulmão
Pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF) que fizeram avanços no tratamento de tumores no cérebro com uso de álcool perílico estenderam a pesquisa ao câncer de pulmão. Os testes começaram em laboratório, mas ainda não há previsão de aplicações clínicas. No caso dos tumores cerebrais, a pesquisa é feita no Hospital Universitário Antônio Pedro.
Silicone feito no Brasil ganha selo do Inmetro
A comercialização de próteses mamárias no Brasil começa a retomar seu ritmo normal quatro meses após uma polêmica decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia mais...
Vinho previne câncer, aumenta o desejo sexual e até controla o peso
Jantar à luz de velas, reunião com a família, diversão com os amigos, acompanhando aquele prato especial ou numa noite fria: o vinho dá um toque nobre a qualquer momento. E não é só o paladar que sai ganhando com o consumo da bebida. A sua saúde também sente os efeitos graças às substâncias que a bebida carrega. Rico em antioxidantes, os polifenóis e os flavonoides, o vinho traz benefícios ao coração, a libido, à dieta e ainda combate o envelhecimento precoce.