Notícias Saúde
Tocantins se prepara para implantação de teste rápido para detectar tuberculose
No Tocantins está prevista para os meses de janeiro e fevereiro de 2014 a implantação de Testes Rápidos para a Tuberculose, em continuidade ao projeto de implantação nacional da Rede de Teste Rápido no Sistema Único de Saúde promovido pela Secretaria de Vigilância em Saúde/ Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde.
Estudo: falta de sono aumenta consumo de comida e ganho de peso
Dormir apenas cinco horas por noite em uma semana de trabalho com acesso ilimitado a lanchinhos pode prejudicar sua silhueta, revelou um estudo publicado esta segunda-feira (11).
"Tropa de elite" da Medicina atende em hospitais públicos
É por amor à Medicina e pela crença em um serviço de saúde de qualidade que médicos reconhecidos internacionalmente desenvolvem suas carreiras em hospitais públicos do estado. Atualmente, o Rio conta com um grupo de dez profissionais que é considerado a ‘tropa de elite’ da Medicina. E cair nas mãos deles não é difícil, pois estão em várias unidades e em diversas especialidades.
Orgasmo ajuda a prevenir doenças, mas mitos sobre a libido feminina podem dificultá-lo
Quando o tema é sexo, a curiosidade e interesse são grandes. Mas o que poucos sabem é que um orgasmo, além de ser, como descrevem alguns cientistas, “um sinfonia no cérebro” ou “show de fogos de artifício”, também ajuda a prevenir doenças físicas e mentais.
Leia mais...
SUS terá teste rápido para aids feito com fluido oral em 2014
O Ministério da Saúde anunciou hoje (18) que o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer um novo tipo de teste rápido de aids no próximo ano. O teste, que é novidade no Brasil, é feito por meio de fluido oral. O objetivo é oferecer o diagnóstico para a população em todas as campanhas do Fique Sabendo, nos serviços de saúde que atendem às populações vulneráveis e nas farmácias da rede pública.
DNA humano de 400 mil anos intriga cientistas. Nosso planeta teria sido habitado por diferentes espécies?
Duas gramas de pó do osso de um fêmur de 400 mil anos de idade, recentemente encontrado em Atapuerca, na Espanha, ameaçam derrubar as teorias da evolução humana mais aceitas até o momento. Será que nosso planeta teria sido habitado por diferentes espécies de humanos e outros seres, em uma luta constante pela supremacia de cada espécie no território, como sugere o livro “O Senhor dos Anéis”?