Notícias Saúde
Anvisa divulga alerta sobre "ração humana"
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou nesta terça-feira um alerta para que as pessoas não substituam uma refeição pela chamada "ração humana" porque ela não tem todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável.
Medicamento reduz risco de câncer de mama em 65%
Uma droga antiestrogênica demonstrou uma "promissora" redução de 65% no risco de câncer de mama entre as mulheres pós-menopausa, segundo um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard apresentado no sábado (4).
Curativo inteligente muda de cor de acordo com estado da ferida
Uma pesquisadora australiana trabalha em um "curativo inteligente" para o tratamento de algumas doenças, como úlcera de perna. O material tem a cor alterada de acordo com o estado das feridas.
Médico explica como os radicais livres atrapalham nosso corpo
O médico e nutrólogo João Curvo de Almeida, autor do livro A Alquimia dos Sabores - A Culinária Funcional, explica como é a ação dos radicais livres nas células.
Gigantes farmacêuticas anunciam venda de vacinas a preço de custo para países pobres
Psicólogos discutem regras para orientação pela internet
O CFP (Conselho Federal de Psicologia) está revendo as regras da orientação psicológica feita pela internet.
Brasil e UE capacitam laboratórios de fármacos e medicamentos
Estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva de fármacos e medicamentos por meio da implantação de sistemas de gestão da qualidade em laboratórios. Esse é o objetivo da série de capacitações que a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promovem entre os dias 7 e 29 de junho, para profissionais da Rede de Laboratórios Colaboradores da Farmacopeia Brasileira (Relaf).
Ministério da Saúde recomenda vacina contra sarampo e rubéola para viajantes
Assegurada multa da Anvisa contra empresa que vendia produto para emagrecer sem registro
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, a legalidade da multa e do auto de infração aplicados pela da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contra a MS Distribuidora de Medicamentos e Perfumarias Ltda. A empresa foi penalizada por divulgar o produto Magrins Cápsulas, sem registro sanitário. A veiculação da propaganda irregular ocorreu na Rádio Cidade FM 97,9 MHz, em Campo Grande (MS).