Notícias Saúde
Fumo poderá matar oito milhões de pessoas ao ano em 2030
O tabaco matará quase seis milhões de pessoas neste ano, entre elas 600 mil não fumantes expostos à fumaça, afirmou nesta sexta-feira (27) a OMS (Organização Mundial de Saúde). Armando Peruga, diretor da Iniciativa Livre de Tabaco da OMS, disse que o número deve ser muito maior no futuro.
SUS registra 3 milhões de atendimentos em mais de oito anos e investimento cresce 300 vezes
Empresa lança máquina tipo Nespresso para leite de bebê
A Nestlé lançou ontem, na Suíça, a BabyNes, uma máquina de fazer leite para bebês com um sistema parecido com o da cafeteira Nespresso.
Solidão é doença e vivemos epidemia; teste a sua
Solidão virou epidemia. Há mais casas habitadas por uma única pessoa e estamos confiando menos uns nos outros, dizem as pesquisas.
Encontro de pacientes marca Semana Mundial da Esclerose Múltipla em São Paulo
No Brasil, cerca de 30 mil pessoas sofrem de esclerose múltipla (EM), doença crônica progressiva do sistema nervoso central que atinge homens e mulheres entre 25 e 40 anos na fase produtiva da vida. Nesta semana, o público em geral poderá saber mais sobre o tema graças ao dia mundial da doença, em 25 de maio. O impacto e a importância do tratamento serão abordados no “1º Encontro de Pacientes e Cuidadores”, no dia 28 de maio, em São Paulo.
Saúde divulga resultados de sífilis e HIV em população indígena sexualmente ativa
MT é o 5º com menor taxa de vacinação contra gripe
Dos 27 Estados, Mato Grosso está entre os cinco com a menor taxa de cobertura na campanha de vacinação contra gripe, segundo o novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Foram 282,8 mil doses aplicadas, das 428,3 mil estimadas, o que corresponde a 66,02%.
Especialistas alertam para os riscos de fazer tratamentos e exames em casa
A oferta de procedimentos médicos e exames feitos em casa, por conta própria, está crescendo no Brasil. Esse nicho de mercado é composto por um público cada vez mais interessado em tecnologia e medicina acessíveis para leigos.
Aprenda a usar ervas medicinais para combater doenças de inverno
O uso de ervas medicinais pode ser um bom aliado para tratar as tão incômodas doenças do frio. Segundo o fitoterapeuta André Resende, elas servem para combater a gripe, resfriados, tosse, bronquite, entre outras doenças que são mais comuns nesta época do ano.