Notícias Polícia
MG: polícia divulga foto de desaparecida após aula de direção
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou a foto de uma jovem desaparecida desde segunda-feira da semana passada na região metropolitana de Belo Horizonte. Natanaelle Gomes Ferreira, 19 anos, foi fazer aulas de direção no bairro de Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, e não retornou mais para casa.
Leia mais...
Trafico de drogas é responsável pelos índices de violência em Pontes e Lacerda
O trafico de drogas na faixa de fronteira, entre Mato Grosso e a Bolívia é o principal motivo dos altos índices de violência, que atinge a cidade de Pontes e Lacerda. É o que mostra o resultado de uma audiência pública realizada hoje (2), no município, que traçou o mapa da violência em pelos menos outros 20 municípios, que congregam a região Suldoeste do Estado. Ao final do evento houve assinatura do Gabinete de Gestão Integrado (GGI), uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado para uma ação conjunta no combate à violência na região.
Polícia encontra droga escondida no alto de coqueiro, em Morrinhos (GO)
Cerca de 260 pedras de crack foram encontradas na noite de sexta-feira (2), no alto de um coqueiro, no quintal de uma casa de Morrinhos, a 131 km de Goiânia. Segundo o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil de Itumbiara (Genarc), essa foi a maior apreensão de crack embalado do ano, no Sul do Estado.
Leia mais...
Quadrilha que ia explodir caixa em MT tinha especialista em explosivos
Um dos seis assaltantes presos na manhã deste sábado (3) pela Polícia Militar, em uma estrada vicinal, próxima ao município de Barão de Melgaço, confessou se especialista em explosivos. O bando estava preparado para explodir um caixa eletrônico do Banco do Bradesco. Eles ‘furaram’ uma barreira policial e trocaram tiros com a PM. Um dos envolvidos morreu no local.
PM"s são condenados por assalto à Renosa de Rondonópolis
Dois policiais militares foram condenados, em Rondonópolis, pelo assalto feito na distribuidora de bebidas "Renosa", em janeiro deste ano. Genival Ferreira de Souza foi condenado a pena privativa de liberdade de 13 anos e meio de reclusão; já Ricardo Duarte Neves a uma pena de 13 anos e nove meses. Os dois soldados também perderão o cargo por determinação judicial.
Agosto termina com uma morte por dia na Baixada
Uma pessoa foi assassinada por dia na Baixada Cuiabana em agosto. Conforme registros do Instituto Médico Legal (IML), foram 31 execuções este mês, sendo que em 74% dos casos houve emprego de arma de fogo. Setenta e um por cento dos assassinatos ocorreram na Capital e Várzea Grande. De julho para agosto o número de execuções nas 2 maiores cidades do Estado diminuiu.
Leia mais...
Mulher que sofria agressões de ex-amásio mata-o com golpes de foice
Edvan Ferreira da Silva, de 21 anos, foi encontrado morto dentro de um rio, na zona urbana da comunidade São João, em Porto dos Gaúchos (618 km de Cuiabá – microrregião de Juara), ontem de manhã, com vários cortes na cabeça e pescoço. No período da tarde, a polícia prendeu a ex-amásia da vítima, Eliane Aparecida dos Santos, de 36 anos, sob acusação de cometer o assassinato.
PM efetua 1º flagrante em função da greve dos policiais civis
A Polícia Militar está assumindo a elaboração de flagrantes por determinação do governador Silval Barbosa (PMDB) em função da greve 100% da Polícia Civil. O primeiro flagrante registrado pela PM aconteceu agora pouco em Barra do Garças (503 km de Cuiabá), onde um homem foi preso em flagrante arrombando uma residência. O alarme tocou e o proprietário chegou a tempo de pegar o acusado na residência com uma chave de fenda na mão e foi encontrada uma janela arrombada.
Homem é baleado em Peixoto de Azedo
Um homem foi vítima de tentativa de homicídio, em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá). De acordo com informações da Polícia Militar, Claudemir Salustiano da Silva, 26 anos, foi atingido com pelo menos um tiro no calcanhar esquerdo, quando estava em frente à sua casa, na rua do Comércio, no bairro Centro Antigo. Ele foi socorrido por terceiros e encaminhado para um hospital local. Seu estado de saúde não foi confirmado.
Leia mais...
"Acerto de contas" mata um e deixa outro ferido em menos de 3 dias
Em um período de três dias duas pessoas foram alvejadas, sendo que uma delas morreu, em um ataque para execução em acerto de contas, no bairro Centro Antigo, no município de Peixoto de Azevedo (696 km de Cuiabá).