PM efetua 1º flagrante em função da greve dos policiais civis
A Polícia Militar está assumindo a elaboração de flagrantes por determinação do governador Silval Barbosa (PMDB) em função da greve 100% da Polícia Civil. O primeiro flagrante registrado pela PM aconteceu agora pouco em Barra do Garças (503 km de Cuiabá), onde um homem foi preso em flagrante arrombando uma residência. O alarme tocou e o proprietário chegou a tempo de pegar o acusado na residência com uma chave de fenda na mão e foi encontrada uma janela arrombada.
O tenente João Paulo informou que o comando da PM recebeu ordem do governador para fazer o flagrante e encaminhar para o Ministério Público e levar o preso direto para cadeia pública. A perícia foi acionada pela PM, pois a Polícia Civil se negou acionar os peritos por causa da paralisação 100% dos agentes e escrivães. “Nós estamos cumprindo ordem do governador e flagrante será feito pela PM”, adiantou o oficial militar.
A determinação do governo é para cortar também o ponto do policial e escrivão. A medida deve endurecer mais ainda a negociação entre a categoria e o governo. A greve da Polícia Civil já está completando 60 dias e apenas os delegados não aderiram o movimento. Um policial civil chegou a dizer se o delegado quiser fazer o flagrante que faça sozinho.
Comentários