Notícias Polícia
Tráfico internacional de drogas é alvo de operação da PF em MT e mais 6 estados
A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje (23) mais uma ação de combate ao tráfico internacional de drogas. A ação é desencadeada em Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina. A quadrilha já era alvo de investigação há mais de dois anos. No total, dez mandados de prisão preventivas, 28 de conduções coercitivas, além de 47 de busca e apreensão são cumpridos.
A operação é realizada nas cidades de Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Goiatuba (GO), Rio Verde (GO), Guarujá (SP), Ribeirão Preto (SP), Bertioga (SP, São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Londrina (PR), Belém (PA), Icoaraci (PA), Belo Horizonte (MG), São José do Xingu (MT) e Itajaí (SC).
Sob risco de paralisação na Copa, PMs fazem nova rodada de discussão na Casa Civil
Representantes de Associações dos Oficiais, de Cabos e Soldados, Subtenentes reúnem-se hoje (23), com equipe técnica do Governo do Estado na Casa Civil para discutirem sobre um projeto de reestruturação da carreira para os cerca de 6,5 mil policiais militares que atuam em Mato Grosso. Apesar do impedimento legal previsto na Constituição Federal (artigo 142, inciso 3, prevê que ‘ao militar são proibidas a sindicalização e a greve) cogita-se um grande protesto às vésperas da Copa do Mundo não é descartado. A reivindicação de oficiais e de praças é quanto a um plano de reestruturação, que prevê o pagamento de percentuais que variam de 40% a 60% para a classe.
Três homens são presos com peixes fora da medida
Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (21), suspeitos de estarem com pescado fora da medida. A prisão aconteceu no Rio São Lourenço, Zona Rural de Juscimeira, próximo região conhecida como Coqueiro.Segundo informações da Polícia Ambiental, os policiais estavam em patrulhamento fluvial pelo rio quando abordou uma embarcação com três pessoas
Durante a inspeção, cerca de R$ 17 quilos de pescado foram localizados, deste, três peixes era da espécie Pacu e estavam fora da medida, com 39, 42 e 43 centímetros respectivamente. O tamanho exigido per lei é de 45 centímetros.
Diante da infração, Leonardo Ricardo de Souza Pereira, 30 anos, Luiz Ricardo do Nascimento, 46 anos e Nilton Pereira de Barros, 40 anos, ambos rondonopolitanos, foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.