Notícias Polícia
Sete suspeitos de praticar roubos em Goiás e Minas são presos em Brasília
A Delegacia de Roubos e Furtos do Distrito Federal apresentou nesta segunda-feira (26) sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de roubos de caixas eletrônicos, bancos e joalherias em cidades do interior de Minas Gerais e Goiás. O grupo foi preso na tarde de sábado, em Taguatinga, após vender joias no valor de R$ 200 mil. Os objetos foram furtados de uma joalheria que fica na cidade de São Luís dos Montes Belos, a 130km de Goiânia.
Policial faz segurança no Fórum de Cuiabá durante audiência (Foto: Kelly Martins/G1)
Ex-bicheiro deixa presídio em MS e participa de audiência em Cuiabá
O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro está em Cuiabá para participar de audiências na 15ª Vara Especializada contra o Crime Organizado, Ordem Tributária, Econômica e Crimes contra a Administração Pública, no Fórum da capital, em diversos processos em que responde por crime de improbidade administrativa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. No entanto, apesar de ter deixado a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) para ir à capital de Mato Grosso, ele não deve ser ouvido em nenhuma das 16 ações que tramitam na Vara Especializada. Isso ocorre porque muitos réus e testemunhas não foram intimados e os interrogatórios em pelo menos sete processos foram redesignados para fevereiro de 2013.
Operação em MT interdita 47 bares e restaurantes por irregularidades
Quarenta e sete bares que funcionavam de forma irregular foram interditados pela Polícia Militar em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. As interdições foram feitas durante uma operação com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e ações preventivas de notificação dos estabelecimentos que apresentam irregularidades no alvará de funcionamento. Uma das apresentadas durante a ação é a fixação de um horário para o funcionamento dos bares, sendo até as 22h.
Corpo de garota de programa morta a tiros é encontrado em chácara de MT
Uma jovem foi morta na madrugada desta segunda-feira (26), no Zero Quilômetro, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, considerada a maior zona de prostituição de Mato Grosso. Segundo a Polícia Militar, a vítima fazia programa na região e levou um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado em uma chácara do município.
Homem tenta separar briga desmaia ao achar que foi esfaqueado em MT
Um rapaz desmaiou ao pensar que levou um golpe de faca quando tentava separar uma briga que envolvia uma mulher no bairro Cidade Alta, em Rondonópolis, ontem (25), por volta das 23h. O episódio acabou por cessar com a briga.
Prima acusada de matar jovem no Médio Norte não se apresenta à polícia
O delegado do município de Tapurah, Luiz Henrique Oliveira, afirmou que a suspeita de matar Gefferson Almeida de Oliveira, 20 anos, não se apresentou para prestar esclarecimentos sobre o crime. L.M.O. havia informado, por meio de seu advogado, que se apresentaria hoje. A prisão dela depende de uma decisão judicial. "As investigações continuam e possivelmente devemos representar a prisão dela nas próximas semanas", esclareceu.
Leia mais...
Vendedor é executado dentro do banheiro da própria residência
Um homem de 41 anos foi executado a tiros na noite da última sexta-feira (23), dentro do banheiro de sua residência, no Residencial Buriti, em Rondonópolis. Jairo Adriano Rocha Santos era vendedor há mais de 15 anos na concessionária Honda em Rondonópolis, a Moto Campo.
Leia mais...
Tangará da Serra: droga causa briga em via pública e mais um ciclista é atropelado
Na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Militar realizava rondas nas proximidades da Rodoviária no centro da cidade, quando visualizou dois indivíduos trocando socos e ponta pés. Fabiana Siqueira Santos de 23 anos e Marcio Ferreira Rosa de 28 estavam brigando em via publica.
Leia mais...
Deputados de MT defendem distribuição de royalties para todos municípios
Após o Senado e a Câmara dos Deputados aprovarem, recentemente, o Projeto de Lei nº 2565/2011, que redefine novos percentuais de distribuição dos royalties do petróleo entre estados e municípios - produtores e não produtores, os deputados estaduais de Mato Grosso estão na expectativa de que a presidenta Dilma Rousseff (PT) sancione a Lei.
Leia mais...
Polícia vai ouvir os dois seguranças
Os dois seguranças da fazenda São João pertencente ao bicheiro João Arcanjo Ribeiro - e arrendada para um grupo que industrializa peixes - deverão ser ouvidos pelo delegado João Bosco de Barros. Eles são os principais suspeitos do envolvimento na morte do pedreiro João Gonçalo de Campos, de 53 anos, encontrado morto num dos tanques na última sexta-feira.