Notícias Polícia
Preso suspeito de torturar e raspar cabeça da filha por tirar notas baixas
Um microempresário de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, foi preso nesta quinta-feira (29) por suspeita de agredir e raspar a cabeça da filha dele de 15 anos há cerca de um mês. O mandado de prisão contra o suspeito, que encontrava-se foragido, foi cumprido no momento em que ele prestava depoimento à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso do município. Ele foi encaminhado ao anexo da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande.
Travesti é baleado em briga por ponto de prostituição em Mato Grosso
Uma briga entre travestis terminou com um baleado por pelo menos dois tiros na madrugada desta sexta-feira (30), no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os tiros atingiram a mão da vítima que foi socorrida e encaminhada para o Pronto-Socorro da cidade.
Homem é atingido por quatro tiros em bar e sobrevive em Mato Grosso
Um rapaz sobreviveu ao ser atingido por quatro tiros à queima-roupa em um bar do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá nesta quarta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, a vítima seria baleada por mais quatro tiros, que acabaram não o acertando. A vítima fraturou o braço, a perna e teve o abdômen perfurado pelos disparos. Segundo o Pronto-Socorro da cidade, que prestou atendimento à vítima, o rapaz segue estável e consciente.
Após motim, detentos alegam maus tratos e falta de atendimento médico
Detentos do Centro de Ressocialização de Sorriso, cidade distante a 420 quilômetros da capital, alegaram sofrer maus tratos e reclamaram da falta de atendimento médico e medicamentos na unidade prisional. As reivindicações e denúncias foram apresentadas à Defensoria Pública do Estado nesta semana após 60 detentos fazer motim na última sexta-feira (23).
“Até agora não caiu a ficha de que ele morreu”, disse o suspeito.
O pintor Jackson Campos dos Santos, 45 anos, foi preso suspeito de matar um homem dentro da obra onde trabalhava, na tarde de quarta-feira (28), no Centro, de Vila Velha, na região da Grande Vitória. Segundo a investigação, o pintor aguardou a chegada dos policiais no local do crime e foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
PM prende rapaz suspeito de matar jovem com 34 golpes de faca em MT
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (29) um suspeito de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) contra um rapaz de 19 anos em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a polícia, a vítima sofreu 34 perfurações de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime nesta última quarta-feira (28). O suspeito foi preso com a moto da vítima em uma residência.
Número de pessoas negras assassinadas em MT cresceu 18,3% em 9 anos
Mortes de negros crescem 18,3% em MT; maioria das vítimas são jovens
Mato Grosso registrou um aumento de 18,3% nos homicídios de negros, segundo o levantamento Mapa da Violência - A cor dos homicídios lançado nesta quinta-feira (29) pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Presidência da República. O levantamento engloba os homicídios registrados entre os anos de 2002 e 2010. Mas vale ressaltar que essa onda de assassinato de negros no Estado teve seu ápice no período entre 2006 e 2010. Somente em 2010, foram assassinados 725 negros no Estado. No período dos 9 anos pesquisados, a região Centro-Oeste registrou aumento de 48,6% na morte de pessoas negras enquanto o país contabilizou elevação de 29,8 pontos percentuais.
Dupla mata ex-detento em MT com tiro na cabeça e fere jovem, diz PM
Um homem de 26 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (28) após ser atingido por um tiro na cabeça no bairro Menino Jesus I, em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. Segundo informações repassadas ao G1 pelo comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Sinop, Major Gildasi Alves da Silva, a vítima é um ex-detento da presídio major Osvaldo Florentino, mais conhecido como "Ferrugem". Segundo a PM, o crime teria sido motivado por um possível acerto de contas.
Assaltante é surrado por vítimas
Um assaltante foi baleado e outro surrado durante um assalto a uma distribuidora de bebidas na tarde deste sábado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Armado com uma faca, o jovem Fábio Júnior da Silva Costa, de 23 anos, o “Johny 157”, uma alusão ao artigo do código penal referente ao roubo, tentou reagir, mas foi detido por populares que o espancaram e acionaram a PM. No assalto, três assaltantes fugiram em duas motocicletas.
Leia mais...
Execução está relacionada com rixa
A Polícia investiga o assassinato do jovem Erick Cleiton Dias de Almeida, de 19 anos, atingido por três tiros nas costas quando estava em frente de sua casa, na rua Comendador Henrique, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O crime, ocorrido anteontem à tarde, seria um acerto de contas envolvendo brigas de gangues de bairros diferentes, segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia mais...