Notícias Nacional
Estudos de 2005 apontavam: 33 mil viviam em áreas de risco
A maior catástrofe da história do Brasil era uma tragédia anunciada. Castigados anualmente por deslizamentos de encostas e transbordamento de rios, municípios da serra têm, desde 2005, estudos que apontavam ao menos 33 mil pessoas vivendo em áreas de risco. Especialistas concluem que condições climáticas adversas, crescimento desordenado e falta de políticas habitacionais são causas do desastre natural.
Tragédia no Rio de Janeiro já contabiliza 600 mortos
A cada novo boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil aumenta o número de mortos em consequência das chuvas na região serrana do estado. Segundo o último balanço parcial do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual, o total de mortos saltou para 591, nove a mais do que os 582 mortos informados do boletim anterior, divulgado há cerca de uma hora.
Envio de helicóptero de MT para o Rio de Janeiro é suspenso
Foi cancela a decolagem do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que iria hoje para a região serrana do Rio de Janeiro, para ajudar nos resgates às vítimas das enchentes no Estado.
Leia mais...
Cabral decreta estado de calamidade pública em sete cidades do RJ
O governador Sérgio Cabral decretou estado de calamidade pública em sete cidades da Região Serrana do Rio. São elas: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.
Pai alimentava filho com saliva durante o tempo que ficou soterrado no RJ, diz hospital
A diretora-administrativa da maternidade de Nova Friburgo (RJ), Maria José de Jesus Reis, 53, disse que Nicolas Barreto, o bebê de seis meses que ficou mais de 14 horas soterrado, se manteve saudável e hidratado porque sugava a saliva do pai, Wellington da Silva Guimarães, 25. Os dois foram resgatados com vida pelos bombeiros na noite de quarta-feira (11).
Exército e PM bloqueiam acesso a localidade castigada pela chuva em Itaipava (RJ)
O Exército e a Polícia Militar bloquearam a passagem de pessoas que não são moradores, ou não estejam trabalhando com a Força Tarefa da prefeitura de Petrópolis, na localidade do Vale do Cuiabá, no distrito de Itaipava.
Leia mais...
Após crimes contra turistas, Santa Catarina reedita cartilha "antiviolência"
O governo de Santa Catarina vai republicar uma cartilha com dicas de segurança e serviços para ser distribuída aos turistas.
Leia mais...
Número de mortos após chuva chega a 631 na região serrana do Rio
O número de mortos em consequência das chuvas em cinco municípios da região serrana do Rio chegou a 631 na tarde deste domingo, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. Equipes e moradores ainda buscam vítimas.
Bombeiros de Nova Friburgo falam sobre a missão de salvar vidas
Na madrugada da última quarta-feira (12), os bombeiros de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, começaram a atender às primeiras chamadas de emergência. Durante as cinco horas em que a rede telefônica da cidade resistiu ao temporal, os bombeiros receberam cerca de 500 ligações pedindo ajuda.
Infraero quer começar obras em Cumbica em fevereiro
O início das obras do terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Cumbica, em São Paulo, projeto que foi constantemente adiado nos últimos anos, vai finalmente sair do papel. Em até duas semanas, garante a Infraero, será assinado um convênio com o Exército para começar as obras em Guarulhos.