Notícias Nacional
Playcenter fecha portas após 39 anos em operação
Depois de 39 anos em funcionamento em São Paulo, o tradicional parque de diversões Playcenter fechou suas portas pouco depois das 19h30 deste domingo (29). Para a despedida, visitantes contaram com a emoção dos funcionários, que decoraram a portaria com balões e acompanharam, de mãos dadas, a saída daqueles que passaram o dia no parque. Emocionados, alguns visitantes e funcionários chegaram a deixar o local sob lágrimas.
Réus por espancar jovem que defendeu mendigo não terão júri popular
Os cinco jovens acusados de espancar o universitário Vitor Suarez Cunha na Praia da Bica, Ilha do Governador (RJ), não irão a júri popular. Decisão do juiz Murilo Kieling, da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, optou pela desclassificação do crime. Desta forma, o processo contra Tadeu Assad Farelli Ferreira, William Bonfim Nobre Freitas, Fellipe de Melo Santos , Edson Luis dos Santos Junior e Rafael Zanini Maiolino será distribuído para uma vara criminal comum, a quem caberá analisar a denúncia e as provas.
Mulher morta com o filho em Porto Alegre tentava se separar do marido
Encontrada morta junto com o filho na última quinta-feira (26) em Porto Alegre, a enfermeira Márcia Calixto Carnetti, de 39 anos, havia tentado se separar do marido, o principal suspeito do crime. A revelação está em um e-mail enviado pela vítima, relatado ao Fantástico pelo delegado Cléber Lima, que investiga o caso.
“Estava dormindo com o inimigo”, diz médico sequestrado pela mulher
O médico que foi sequestrado por ordem da própria mulher disse que estava “realmente dormindo com o inimigo”. O homem, de 41 anos, foi libertado no início da madrugada desta sexta-feira (27) em São Manuel, após ser sequestrado em Anhembi, no interior paulista.
Dilma diz que fará desoneração "geral" para indústria
A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem em Londres que o Brasil não tem como ficar imune ao impacto da crise econômica mundial e anunciou que, entre agosto e setembro, adotará novas medidas econômicas, incluindo desonerações tributárias.
Europeus buscam brasileiros para casar por visto permanente no País
Um crescente contingente de europeus, com boa formação e até certa estabilidade financeira, tem aportado no Brasil de olho no potencial de crescimento do País. Aflitos com a falta de perspectivas do velho continente, chegam a procurar cidadãos brasileiros com quem se casar só para acelerar a emissão do visto permanente. O golpe, se descoberto, pode render cinco anos de prisão, tanto para o imigrante quanto para o brasileiro. É um risco e tanto, mas, dada a situação na Europa, a opção pode parecer perigosamente atraente. Números da mais recente pesquisa da Eurostat, agência oficial de estatísticas da região, dão a dimensão do problema. Eles mostram, por exemplo, que a taxa de desemprego média da região é de 11,1%, com picos de 24,6% em países como a Espanha e 21,9% na Grécia. Entre os jovens a situação é ainda pior. Na Espanha, 52,1% dos cidadãos com até 25 anos de idade estão desempregados, enquanto a média continental nessa faixa etária é de 22,1%.
Bebê que se afogou no balde: corpo é liberado 19 horas após a morte
O corpo do bebê de um ano e um mês que morreu após se afogar em um balde foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), em Goiânia, na manhã deste sábado (28). Por causa da greve da Polícia Civil, que já dura quase 20 dias, o corpo só foi liberado 19 horas depois de ter dado entrada no instituto.
Leia mais...
Morta com filho no RS garantiu que não traía e era ameaçada, diz pai
A enfermeira Márcia Calixto Carnetti, de 39 anos, encontrada morta junto com o filho de 5 em casa, na Zona Sul de Porto Alegre, havia relatado ao pai que sofria ameaças do marido, um bioquímico de 46 anos apontado pela polícia como o principal suspeito do assassinato. João de Carvalho Calixto, de 70 anos, garantiu que a filha não cometeu a suposta traição conjugal que teria motivado o crime. Os corpos foram sepultados no final da manhã.
Leia mais...
Menina de 9 anos achada morta debaixo de cama no Rio teria sido abusada
Uma menina de 9 anos foi encontrada morta dentro de casa na noite de sexta-feira (27), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do 40º BPM (Campo Grande), responsável pela ocorrência. Segundo a polícia, a criança teria sido abusada sexualmente. A polícia ainda investiga as circunstâncias do crime.