Notícias Nacional
Comoção marca velório dos seis jovens mortos em chacina no RJ
Os corpos dos seis jovens mortos na chacina ocorrida no sábado (8) no Parque do Gericinó em Mesquita, na Baixada Fluminense, estão sendo velados juntos, desde 1h desta terça-feira (11), em um ginásio municipal em Nilópolis. A polícia ainda não informou o motivo do crime, mas diz que os autores são traficantes de uma comunidade próxima ao parque onde as vítimas foram tomar banho de cachoeira.
Suspeitos são detidos durante ocupação policial na favela da Chatuba (Foto: Gabriel de Paiva / Ag. O Globo)
Nove suspeitos são detidos em ação em favela
Nove pessoas já foram detidas desde o início da ocupação da favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, iniciada na madrugada desta terça-feira (11) pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq).
Professores de jovens: "eram meninos que queriam estudar"
Além de amigos e parentes dos seis jovens , que foram mortos por traficantes, no último fim de semana, após saírem de casa para tomar banho em uma cachoeira na Baixada Fluminense, professores também participam do velório, que reúne cerca de 500 pessoas nesta terça-feira (11) em Nilópolis, na baixada.
Motorista mascarado estava com amante e tentava fugir da mulher
O motorista mascarado, que dirigia um caminhão-cegonha na rodovia federal da Bahia BR-324, estava fugindo da mulher porque estava com a amante no banco da carona. Ele foi preso em flagrante na cidade de Amélia Rodrigues (BA), que fica 80 km distante de Salvador.
Leia mais...
Cinco espécies do Brasil estão entre 100 mais ameaçadas do mundo
Cinco espécies brasileiras de animais estão entre as cem mais ameaçadas de extinção no planeta, de acordo com uma lista publicada nesta terça-feira pela Sociedade Zoológica de Londres. As espécies citadas no livro Valiosos ou Sem Valor (em tradução livre), lançado no Congresso Mundial da Natureza, na Coreia do Sul, incluem um macaco da Floresta Atlântica, um pássaro da Chapada do Araripe, no Ceará, um roedor e duas borboletas.
SUS amplia lista de distribuição de remédios para artrite
Paula Laboissière Repórter da Agência Brasil Brasília - O Ministério da Saúde informou hoje (11) que vai distribuir pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cinco novos medicamentos para artrite reumatóide - abatacepte, certolizumabe pegol, golimumabe, tocilizumabe e rituximabe. Atualmente, a rede pública disponibiliza dez remédios para o tratamento da doença, em 15 diferentes apresentações. As drogas diminuem a atividade da artrite reumatóide, previnem a ocorrência de danos irreversíveis nas articulações, aliviam as dores e melhoram a qualidade de vida do paciente.
Leia mais...
Motorista de van morre ao bater em caminhão em rodovia de MG
Um motorista morreu na manhã desta terça-feira após colidir a sua van de frente com um caminhão da empresa Elma Chips em Itabirito, região metropolitana de Belo Horizonte.
Leia mais...
Foto da infância decide futuro de rins de gêmeas
O desespero de receber o diagnóstico de uma doença crônica nos rins se tornou um alívio para os irmãos gêmeos de Maringá, no norte do Paraná, depois de descobrir que poderiam contar a ajuda das irmãs, que também são gêmeas idênticas. Fábio Gomes da Silva e Fabiano Gomes da Silva têm insuficiência renal crônica e precisam ser transplantados com urgência. De acordo com exames, as irmãs são compatíveis e decidiram fazer a doação.
Menino passa mal e morre em escola de SP
Uma criança de 4 anos morreu após passar mal dentro da Escola Municipal Caio Graco da Silva Prado, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. O menino Renato Brito Teixeira foi levado para o Hospital Vila Nova Cachoeirinha, no dia 5 de setembro. Em seguida, foi transferido para o Hospital do Mandaqui. Na madrugada de segunda-feira (10), ele teve morte cerebral e o coração parou de bater.
Elizabeth é acusada de matar a jovem Ana Beatriz de Souza (Foto: Jonatas Oliveira/G1)
Polícia: lutadora confessou ter matado menina
O delegado do 1º DP de Praia Grande Luiz Evandro Medeiros, responsável pelo caso da morte da jovem Ana Beatriz de Souza, disse na manhã desta terça-feira (11) que Elizabeth Fernandes dos Santos confessou ter matado a menina. Antes de conversar com o delegado, a suspeita também falou com a imprensa nesta manhã e negou estar envolvida no crime.