Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 30 de Janeiro de 2013 às 13:49

    Imprimir


Toyota Corolla foi coonfirmado como um dos modelos em recall (Foto: Divulgação)
Toyota Corolla foi coonfirmado como um dos modelos em recall (Foto: Divulgação)
A Toyota Motor anunciou nesta quarta-feira (30) que fará recall de 1,1 milhão de veículos em todo o mundo, incluindo 752 mil modelos Corolla e Corolla Matrix nos Estados Unidos para consertar os airbags que podem ser acionados inadvertidamente.

Os problemas com airbags causaram ferimentos leves, como escoriações em 18 casos que foram informados, afirmou o porta-voz da montadora, Naoto Fuse. Dois acidentes foram reportados por pessoas fora do Japão, embora a Toyota não os tenha confirmado.

Um chip no controle do airbag pode não funcionar adequadamente quando recebe interferência elétrica de outras partes do carro, acionando o airbag sem necessidade, disse Fuse.

A Toyota vai adicionar um filtro de sinal elétrico ao módulo de controle do airbag nos veículos convocados ao recall. O porta-voz não quis revelar os custos da operação.

Separadamente, a montadora fará recall de 385.000 modelos Lexus IS e suas séries, incluindo 270.000 Lexus IS nos EUA, por problemas no limpador.

A Toyota do Brasil ainda não se manifestou sobre a necessidade de recall no mercado brasileiro. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa sa montadora no país e aguarda resposta.

Indenizações
Em dezembro do ano passado, a Toyota concordou em pagar US$ 1,1 bilhão, no total, para indenizar proprietários de veículos da marca que perderam valor devido aos recalls realizados entre 2009 e 2010 por problemas de segurança.

O acordo, que ainda dependa da aprovação de um juiz, foi feito na Califórnia e resulta de uma série de ações movidas por donos de 16,3 milhões de carros da montadora japonesa nos Estados Unidos que alegam ter sido prejudicados na revenda desses veículos.

Também em dezembro, a montadora chegou a um acordo com o governo dos Estados Unidos para pagar uma multa de US$ 17,35 milhões por não informar sobre um defeito de segurança no tempo determinado. A penalidade se refere ao chamado de 154.036 unidades dos modelos Lexus RX 350 e RX 450h, em junho passado, para consertar um problema no tapete que poderia forçar o pedal do acelerador — mesmo problema que levou a montadora japonesa a convocar outros milhões de veículos da marca em 2009 e 2010.

Já em outubro, a Toyota anunciou um recall de 7,4 milhões de veículos no mundo, produzidos entre 2005 e 2009, por conta de uma falha no sistema de vidros elétricos que, segundo a empresa, pode provocar incêndios. A ação envolve os modelos Corolla, Camry, RAV4, Scion xD, Yaris, Tundra, Sequoia, Matrix e Highlander.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/23054/visualizar/