Notícias Nacional
Advogado é proibido de usar redes sociais
A Justiça de Limeira (SP) proibiu o advogado Cássius Haddad, de 31 anos, de acessar redes sociais na internet. Ele é processado pelo promotor Luiz Bevilacqua por criticar a Promotoria na rede mundial de computadores. O advogado, que já foi alvo de um ato de desagravo do MP por causa das ofensas, disse que vai recorrer da decisão. Se descumprir a ordem, ele pode ter a prisão preventiva decretada.
317 morreram em UTI no PR após prescrição de médica, diz polícia
A Polícia Científica do Paraná concluiu o relatório preliminar de prescrições médicas de 346 pacientes feitas pela médica Virgínia Soares de Souza, acusada de antecipar mortes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral do Hospital Evangélico, em Curitiba. Destes, 317 pacientes morreram no mesmo dia em que receberam medicamentos prescritos por Virgínia. Agora o Ministério Público do Paraná (MP-PR) vai investigar todos os casos.
Suspeito de "crime do ketchup" é recapturado após fugir da delegacia
O homem envolvido em um "assassinato forjado" na cidade de Pindobaçu, norte da Bahia, usando ketchup, foi recapturado após fugir com outros 10 presos da delegacia de Senhor do Bonfim, no interior do estado, no último dia 29 de março.
Leia mais...
Carlinhos de Jesus faz desabafo após prisão de suspeitos de matar filho
O dançarino Carlinhos de Jesus esteve na manhã desta terça-feira (9) na Divisão de Homicídios do Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde foram detidos três policiais militares e um ex-PM suspeitos na morte de Carlos Eduardo Mendes de Jesus, o Dudu, filho do coreógrafo.
Turista é preso por suspeita de estupro em GO
Um turista norueguês de 33 anos está preso na cidade de Goiás, suspeito de estuprar e agredir uma mulher de 49 anos. À polícia, o suspeito alegou que queria tirar o demônio do corpo da vítima.
Leia mais...
Abelha provoca acidente com morte em SP
Um motorista de 35 anos morreu após um grave acidente na manhã desta terça-feira (9), na rodovia Castello Branco (SP-280), em Pardinho (SP). Uma mulher também estava no veículo, mas não se feriu.
Leia mais...
Manicure teria falsificado laudo de ultrassom
O delegado titular da 88º DP (Barra do Piraí), José Mário Salomão de Omena, disse, na manhã desta terça-feira, que é falsificado o laudo de ultrassom encontrado junto com uma carta escrita pela manicure Suzana de Oliveira, de 22 anos, acusada da morte do menino João Felipe Eiras de Santana, de 6 anos. Na carta, Suzana planejava como sequestraria e mataria uma criança. O menino foi morto asfixiado por Suzana no dia 25 de março, num quarto do Hotel São Luiz, no Centro de Barra do Piraí. Ainda na correspondência, havia um pedido de resgate.
Livro de padre sobre tragédia na boate Kiss gera protestos no RS
A Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) enviou um ofício extrajudicial pedindo que o livro “Kiss – Uma Porta para o Céu” seja tirado de circulação. A obra tem dois trechos considerados incômodos pelas famílias. O livro, vendido por R$ 20, é de autoria do padre Lauro Trevisan, que disse ter três objetivos ao escrever:
Leia mais...
SUS deve aumentar em até 10 vezes a oferta de tratamentos para parar de fumar
O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (8), através do Diário Oficial da União, novas diretrizes que vão ampliar o acesso de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a tratamentos para parar de fumar.
Pescadora acha bebê em caixa: "Quero adotar"
Um bebê recém-nascido, ainda com cordão umbilical, foi encontrado por um casal de pescadores dentro de uma caixa de papelão por volta de 1h desta segunda-feira (8), no balneário de Povoação, a aproximadamente 50 km de Linhares, no Norte do Espírito Santo. O bebê foi levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL) e jestá à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. A Polícia Civil vai investigar quem são os responsáveis pelo o abandono.
Leia mais...