À polícia de Goiás, ele disse que queria tirar o demônio do corpo da vítima. Delegado acredita que suspeito tenha tido um surto após uso de drogas
Turista é preso por suspeita de estupro em GO
Um turista norueguês de 33 anos está preso na cidade de Goiás, suspeito de estuprar e agredir uma mulher de 49 anos. À polícia, o suspeito alegou que queria tirar o demônio do corpo da vítima.
De acordo com a polícia, um laudo constatou a presença de hematomas por todo o corpo, perfurações no olho e na perna e a violência sexual. O Jornal Anhanguera teve acesso às fotos que mostram a situação da mulher depois da agressão. Em uma das imagens, o suspeito aparece fazendo sinal de positivo minutos depois de ser pego em flagrante.
O delegado responsável pelo caso, Fábio Meireles Vieira, concluiu o inquérito na última sexta-feira (5), nove dias após o crime, ocorrido no dia 28 de março. O europeu vai responder por tentativa de homicídio e estupro. Se condenado, pode pegar mais de 20 anos de prisão. Até o julgamento, ele ficará no presídio da cidade de Goiás.
A prisão aconteceu em flagrante depois que vizinhos ouviram gritos de socorro. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem agredindo a mulher. Ambos estavam nus.
De acordo com a investigação, o norueguês não tinha antecedentes criminais. Ele era acostumado a visitar a cidade de Goiás, onde tem uma filha de 2 anos. Em uma das viagens, fez amizade com a vítima.
O delegado acredita que ele teve um surto depois de usar drogas. "Ele confessou que era usuário de drogas e disse que, na hora, viu a amiga sendo atacada por uma criatura que seria a figura de um demônio", disse Vieira.
Socorrida ao Hospital de urgências de Goiânia (Hugo), a mulher recebeu alta na última sexta-feira (5).
Comentários