Notícias Nacional
Ministério amplia acesso a tratamentos para deixar de fumar
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou neste domingo (07) portaria que amplia o acesso de pessoas tabagistas ao tratamento contra o fumo. A medida permite ampliar em até 10 vezes o número de unidades e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) que oferecem tratamento aos fumantes. A inscrição dessas unidades para o serviço já começa este mês. A assinatura ocorreu durante a celebração do Dia Mundial da Saúde no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Hospital no RN deixa grávidas no chão e bebê com convulsões sem UTI
O Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, está superlotado. Na unidade, que é referência para grávidas de alto risco no Rio Grande do Norte, faltam macas, profissionais e até aparelhos de ar condicionado, o que aumenta o desconforto das pacientes. Um bebê, recém-nascido, sofre constantes convulsões. E pelos corredores, grávidas dormem no chão, espalhadas pelos pelos corredores e são abanadas para amenizar o calor.
Leia mais...
Índio é confundido com peixe no AM e tem rosto perfurado por lança
Um indígena de 15 anos teve o rosto perfurado por um arpão em uma comunidade do município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 km de Manaus, ao ser confundido com um peixe. O acidente ocorreu quando ele e o irmão mergulhavam na margem de um rio. Ele não corre risco de morte.
Denunciado por irmão, homem é preso por matar 15 cachorros para comer
A polícia prendeu na tarde desta sexta-feira, em Ourinhos (SP), um homem de 20 anos, suspeito de matar um cachorro e depois comê-lo. O irmão do suspeito foi quem acionou a Polícia Militar (PM). Segundo ele, seu irmão matou cerca de 15 cachorros para se alimentar.
Mãe de gêmeos aos 61 diz: "Tive na hora certa"
Cinco meses após o nascimento que repercutiu na imprensa mundial, os gêmeos Roberto e Sofia, filhos de Antônia Letícia Asti, de 61 anos, ainda fazem sucesso por onde passam em Santos, no litoral de São Paulo. Quando vão ao médico, eles sempre são reconhecidos. Para muitos, as crianças são sinônimo de superação. A mãe garante que não falta disposição para trocar fraldas, amamentar, brincar, levar às consultas e passear com os bebês.
Indígena recorre à Justiça para disputar vaga por cota em concurso em MS
Uma candidata indígena da etnia terena conseguiu, na Justiça, reverter a exclusão do concurso para oficial da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que teve edital aberto em dezembro de 2012, com 20 vagas, e cota para negros (10%) e índios (3%). Mirna Greff Lili, 31 anos, diz que se inscreveu dentro das cotas, mas foi eliminada na segunda fase porque a reserva de vagas não existia.
Termina em tumulto no PA julgamento de acusados de matar extrativistas
Foram mais de três horas de expectativa até que o juiz anunciou a sentença. Os jurados inocentaram o agricultor José Rodrigues Moreira, acusado de ter mandado matar os extrativistas José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo.
Justiça volta a garantir apenas vista pedagógica das redações do Enem
A Justiça deu mais uma decisão favorável à vista pedagógica da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desta vez, foi a Justiça Federal no Ceará, que divulgou sentença referente a uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em janeiro.
Leia mais...
"Achei que estava brincando", diz mãe que encontrou filho morto em MS
A auxiliar de serviços gerais Aparecida de Sena Golube, 40 anos, estranhou quando o filho, Kauan, 6 anos, não foi até o portão para encontrá-la, ao chegar do trabalho, na tarde de quinta-feira (4), em Campo Grande. Ao entrar na casa, Aparecida encontrou o menino no corredor da casa, de bruços, com as mãos amarradas para trás e amordaçado. A mãe chamou pelo filho, que não respondeu. “Achei que ele estava brincando”. Kauan estava morto e a polícia suspeita que tenha sido sufocado.