Notícias Eleições MT 2012
Sou de tradição cristã católica e contra a legalização do aborto, afirma Abicalil
Carlos Abicalil, candidato ao Senado (PT), ressalta que é contra a legalização do aborto e que nunca votou na Câmara dos Deputados a favor do projeto. “Minha postura diante de toda e qualquer discussão em torno da valorização da vida, sempre foi consciente e clara: sou a favor da vida”, disse Abicalil.
Silval diz que vai trabalhar para fortalecer a Cultura, o Esporte e o Turismo em MT
Silval pretende colocar MT na Série A do Brasileiro
Nos últimos anos, Mato Grosso avançou nos investimentos nas áreas social, da cultura, do turismo e do esporte. E a aplicação de recursos começará a ser intensificada para dotar Cuiabá de toda a infraestrutura necessária para a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Uma das metas na área esportiva é investir cada vez mais para colocar Mato Grosso na “Série A” do Campeonato Brasileiro no ano da Copa.
Silval afirma que Chico Daltro será atuante em sua gestão
O candidatado a reeleição da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Silval Barbosa, assumiu o compromisso de ter em sua gestão a participação atuante do candidato a vice, Chico Daltro, no mesmo modelo de gestão que foi adotado pelo ex-governador Blairo Maggi quando Barbosa ocupava o cargo de vice.
Mulheres pedem a Mauro soluções para problemas que afetam a família
Conhecedoras de seu papel na sociedade e engajadas nas questões partidárias, as mulheres têm sido o destaque da campanha eleitoral de 2010. Esta semana mais de 200 mulheres se reuniram, em Cuiabá, para debater política e pedir soluções aos problemas que afetam a vida diária das famílias.
Antero recebe apoio de profissionais da saúde
O candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros recebeu o apoio de profissionais da saúde pública de Cuiabá nesta quinta-feira (2). Durante reunião com cerca de 300 representantes das regiões Norte e Leste, realizada no comitê da Avenida das Torres, Antero apresentou suas principais propostas para a área da saúde, que foram aprovadas pelos presentes.
O governador Silval Barbosa durante entrevista coletiva que anunciou o descobrimento de uma jazida de fosfato no Estado
Mauro pede investigação; Silval reage
As acusações do empresário Mauro Mendes (PSB) contra o governador Silval Barbosa (PMDB) abrem uma nova frente de disputa entre os candidatos ao governo do Estado. O embate eleitoral, dessa vez, se estende ao judicial.
Governador aponta desespero de adversário e nega pressão
“Do outro lado, é desespero, é desespero”, disse ontem o governador Silval Barbosa (PMDB) em resposta às denúncias de que estaria cooptando apoio de prefeitos de legendas adversárias através da espúria prática de pressão institucional. A declaração do peemedebista faz menção a um de seus jingles de campanha que, além de repetir inúmeras vezes o número do candidato, “cutuca” os demais aspirantes a governador colocando-os na posição de desesperados diante da possibilidade de vitória de Silval no primeiro turno.
Pivetta diz que Mendes fará mudança radical
Vice na chapa liderada pelo candidato ao governo Mauro Mendes, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) disse que a vitória da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você representará uma mudança radical na gestão pública de Mato Grosso. “Se ganharmos, vamos promover o saneamento da máquina pública. Vamos enxugar a máquina com eficiência e comprometimento. Será o Estado do povo e não dos políticos”, disse.
Mais prefeitos devem aderir a Silval, avisa republicano
A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, sob o comando do governador Silval Barbosa (PMDB), dará nova “cartada” para agregar apoio de mais um leque de prefeitos que fazem parte das coligações adversárias, Senador Jonas Pinheiro e Mato Grosso Melhor Pra Você, lideradas por Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB), respectivamente.
PSDB vai expulsar prefeito infiel
Presidente regional do PSDB, a deputada federal Thelma de Oliveira afirmou ontem que o prefeito de Paranaíta, Pedro Hideko Miyazima (PSDB), será expulso do partido. O gestor faz parte de uma lista de 13 gestores de siglas como o DEM, PPS, PDT, além do PSDB, que manifestaram apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo a parlamentar, a Comissão de Ética da sigla discutirá o assunto. Mesmo assim, a saída do prefeito tucano do partido é dada como certa pela dirigente partidária.