Mulheres pedem a Mauro soluções para problemas que afetam a família
Conhecedoras de seu papel na sociedade e engajadas nas questões partidárias, as mulheres têm sido o destaque da campanha eleitoral de 2010. Esta semana mais de 200 mulheres se reuniram, em Cuiabá, para debater política e pedir soluções aos problemas que afetam a vida diária das famílias.
Trata-se de mais um encontro promovido pelo movimento "Mulher de Atitude 40", em prol do candidato a governador Mauro Mendes (PSB). O movimento é coordenado por Virgínia Mendes, Marileide Ceolatto e Samira Martins, respectivamente, esposas de Mauro Mendes, do vice Otaviano Pivetta (PDT) e do candidato a senador Pedro Taques (PDT). O evento ainda contou com a participação da prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias.
"Aqui está reunida parte da sociedade cuiabana, mulheres valorosas. É difícil para nós discutirmos coisas que perderam o seu valor, como a política, mas é na crença de melhorias que estamos novamente engajadas para apoiar Mauro Mendes", disse a cuiabana Ana Claudia Tocantins.
As propostas de Mauro Mendes para Mato Grosso e as referências pessoais, disse Ana Cláudia, são os itens que o credenciam a governar o estado. "Quando pesquiso sobre Mauro, consigo saber quem ele é: seu sucesso empresarial, seus pais e de onde ele vem. E acredito em gente que tem história, que não é uma em página em branco. Não podemos mais engessar este estado, não podemos mais votar em gente comprometida com a velha política. Precisamos de um candidato livre".
Durante o encontro, Marileide Ceolatto relembrou a candidatura de Otaviano Pivetta a prefeito de Lucas do Rio Verde e as transformações realizadas à época. "Pretendemos levar essa experiência para o governo do estado. No início, as pessoas chegavam em Lucas com esperança de construir a vida, mas era difícil. Então, o Otaviano se candidatou querendo fazer transformação, com o lema: vote pra mudar. Foi um trabalho de formiguinha e me lembra muito o que estamos fazendo hoje. Mato Grosso vai mudar".
De acordo com a prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Alfonso Dias, a campanha de Mauro Mendes cresce em todo o estado porque as pessoas se identificam com o perfil dele. "Vou continuar trabalhando e pedindo voto para o Mauro, porque acredito nele".
Ao falar com as mulheres, Mauro Mendes destacou as dificuldades de se fazer política e ficar longe da família. "Abdicar da vida pessoal e fazer campanha não é nada fácil, tenho vivido dificuldades com meus filhos, mas mesmo assim continuo firme e acreditando que posso fazer algo por este estado".
Comentários