Mais prefeitos devem aderir a Silval, avisa republicano
A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, sob o comando do governador Silval Barbosa (PMDB), dará nova “cartada” para agregar apoio de mais um leque de prefeitos que fazem parte das coligações adversárias, Senador Jonas Pinheiro e Mato Grosso Melhor Pra Você, lideradas por Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB), respectivamente.
Presidente regional do Partido da República, o deputado federal Wellington Fagundes confirmou ontem que o grupo político vem assegurando nos últimos dias novas manifestações de gestores que irão selar aval para a chapa majoritária liderada pelo chefe do Executivo estadual. “Temos novas manifestações de apoio de outros prefeitos e nos próximos dias teremos novidades”, comentou.
Wellington também faz parte das principais ações que visam ampliar a base de apoio para a coligação. Para ele, o aumento gradativo de simpatizantes ao projeto próprio do PMDB está ligado à boa condução do Estado, sob a responsabilidade de Silval Barbosa. “Acho que o governador vem mantendo uma boa linha de campanha, com proposta para o Estado e sem agredir os adversários. A população tem acompanhado o desenvolvimento da atual gestão, que é uma continuidade da administração do ex-governador Blairo Maggi. Tudo isso tem ajudado o projeto”, ponderou.
Para o dirigente partidário, o quadro eleitoral aponta para a possibilidade de Silval vencer o embate eleitoral no primeiro turno.
No entanto, chamou a atenção para a necessidade de se manter atento na campanha. “Não podemos em hipótese alguma menosprezar o adversário. Temos chances de vencer no primeiro turno, mas isso vamos ver só no dia das eleições. É preciso manter a linha de campanha”, ponderou.
Comentários