PSDB vai expulsar prefeito infiel
Presidente regional do PSDB, a deputada federal Thelma de Oliveira afirmou ontem que o prefeito de Paranaíta, Pedro Hideko Miyazima (PSDB), será expulso do partido. O gestor faz parte de uma lista de 13 gestores de siglas como o DEM, PPS, PDT, além do PSDB, que manifestaram apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo a parlamentar, a Comissão de Ética da sigla discutirá o assunto. Mesmo assim, a saída do prefeito tucano do partido é dada como certa pela dirigente partidária.
O partido, que através do ex-prefeito Wilson Santos disputa o governo, não aceitará posição de representantes da sigla que estão em desacordo com o projeto político do PSDB. Thelma lembrou ainda que todos os membros do partido foram comunicados sobre a verticalização do projeto político.
“Quando foi tomada a decisão do partido lançar um projeto majoritário, que passou por amplas discussões no partido, todos foram informados da necessidade de apoiar o candidato do PSDB. Os representantes do partido receberam ofício com essa orientação e é preciso seguir um projeto. Então, vamos providenciar a expulsão do prefeito de Paranaíta”, avisou a parlamentar.
A presidente regional do PSDB é uma das maiores defensoras na coligação Senador Jonas Pinheiro e da manutenção da linha propositiva da campanha do tucano. “Sempre fui contra essa linha de ataques. Acho que a sociedade está mais interessada em saber o que os candidatos têm a oferecer para a população, em termos de melhoria da qualidade de vida. Não acho que a campanha deve ser liderada por ações contrárias a isso”, ponderou.
Comentários