Antero recebe apoio de profissionais da saúde
O candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros recebeu o apoio de profissionais da saúde pública de Cuiabá nesta quinta-feira (2). Durante reunião com cerca de 300 representantes das regiões Norte e Leste, realizada no comitê da Avenida das Torres, Antero apresentou suas principais propostas para a área da saúde, que foram aprovadas pelos presentes.
“Nós apoiamos a candidatura de Antero porque ele é comprometido com a saúde e com o serviço público. Temos que eleger alguém como ele, que, acima de tudo é ético e honesto”, disse Alice Magalhães, supervisora do Programa Saúde do Idoso da policlínica do Planalto.
A auxiliar de enfermagem Ione Natalícia dos Santos também ressaltou o compromisso de Antero com a saúde e disse que Mato Grosso precisa de um representante como ele no Senado. “Acompanho o trabalho do Antero há muito tempo e sei que ele é uma pessoa séria, digna do nosso voto”.
Como deputado federal constituinte, Antero contribuiu na elaboração da lei que criou o Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, ele pretende lutar pelo fortalecimento do sistema.
O candidato defende a criação da carreira do médico federal do SUS. A proposta prevê que os médicos sejam selecionados por meio de concursos públicos e recebam salários equivalentes ao que recebe um ministro do Supremo Tribunal Federal, pagos pela União. “Os médicos ficariam responsáveis por atender as urgências e emergências das principais cidades brasileiras”, ressaltou Antero.
Antero também firmou compromisso de trabalhar para conseguir recursos para a construção de novos hospitais em Mato Grosso. Em seguida, falou da necessidade de construir um centro de excelência de recuperação de dependentes químicos. “Temos que cuidar das pessoas mais carentes. As famílias que têm recursos podem pagar uma clínica particular para tratar seus dependentes, mas e os filhos dos pobres? Quem é que vai cuidar deles? A droga é o mal deste século e nós temos que combatê-la”, disse Antero.
O candidato defende que este combate seja feito de duas maneiras. A primeira delas é proteger as fronteiras do Brasil com a Bolívia, com a presença das Forças Armadas, para impedir a entrada ilegal de armas e de drogas. A segunda é garantir a recuperação dos dependentes químicos.
Em seu pronunciamento, Antero destacou o trabalho de recuperação realizado pelas Igrejas, mas salientou a necessidade da construção de um centro de excelência para auxiliá-las nesta missão. “Chega de ver os nossos jovens morrendo e matando por causa das drogas”, declarou.
Contra o aborto – Ressaltando a importância de garantir a vida de todo e qualquer cidadão, Antero reforçou sua posição contrária ao aborto e afirmou que, se for eleito senador, vai defender a formação de uma “bancada pela vida”.
“Aborto para mim é crime hediondo. A mulher tem todo o direito sobre o corpo dela, mas não tem direito sobre o corpo que está dentro dela. O que eu defendo é que haja educação e investimentos para informar os jovens sobre os métodos contraceptivos. Sou contra o aborto e a favor da vida”, declarou.
Comentários