Notícias Cidades
Criança que levou 30 mordidas fará cirurgia
A sindicância para esclarecer as circunstâncias da agressão a uma criança, de 1 ano e 4 meses, no mês passado, na creche Municipal Neusa Nadir Graf, no bairro Boa Esperança, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) foi concluída. O relatório com todos os fatos foi encaminhado ao recursos humanos da prefeitura.
Ex-secretário de ministério assume escritório de Cuiabá em Brasília
O ex-secretário executivo do Ministério das Cidades, durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva, Rodrigo Figueiredo, assumirá a chefia do Escritório de Representação de Cuiabá em Brasília. O anúncio foi realizado pelo prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB), esta manhã. Figueiredo toma posse no cargo no dia 1º de junho.
Esposa de verador garante que não houve agressão e afirma que denuncia contra esposo é "inveja"
Diante das acusações dos participantes da cavalgada do último sábado em Chapada dos Guimarães que presenciaram uma discussão e uma suposta agressão do vereador Joacir Siqueira (PMDB) contra a esposa Laureci Neves, a própria se defendeu em entrevista concedida ao Olhar Direto dizendo que aconteceu apenas um desentendimento, porém sem nenhum tipo de agressão e que casos assim só são relatados por pessoas que estão com inveja do trabalho que ele está prestando ao município.
CAB ganha liminar contra funcionários que não efeito prático, diz sindicato
A greve anunciada pelos funcionários da CAB Cuiabá nem foi deflagrada e a empresa já recorreu à Justiça do Trabalho e conseguiu uma liminar favorável que obriga o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Cuiabá (Sintaesa) a manter o mínimo de 60% dos empregados trabalhando para atender os serviços de tratamento e distribuição de água. Já nas atividades de atendimento ao público, faturamento, leitura e arrecadação, o percentual deverá ser de 30%. Mas na prática, a liminar não tem nenhum efeito, pois a categoria decidiu em assembleia geral nesta terça-feira (21) adiar a greve e prosseguir com as negociações uma vez que a empresa começou a ceder nas cobranças sobre o plano de saúde que é a principal reivindicação.
Leia mais...
Professores têm 72h para encerrar greve
A desembargadora Maria Helena Gargaglione Povoas, do Tribunal de Justiça, determinou que os professores da rede municipal de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) devem voltar às atividades, suspendendo a greve que teve início em 22 de abril. O prazo para voltarem ao trabalho é de 72 horas, sob pena do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede Sinop pagar multa diária de R$ 20 mil.
Garoto que levou 30 mordidas em MT só poderá fazer cirurgia após 7 anos
O garoto de um ano e quatro meses que levou trinta mordidas em uma creche municipal de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, só será submetido a uma cirurgia reparadora nos próximos sete anos. Em entrevista ao G1, a mãe do garoto, a vendedora Carla Cristina Werlang, de 32 anos, disse que o trauma sofrido pelo filho foi tamanho, que o médico da família resolveu dar esse prazo para a vítima se recuperar. “Ele também é muito novo e sofreria ainda mais com essa cirurgia”, explicou a mãe.
Aumenta o número de Câmaras Municipais de MT contra PEC 37
Em Mato Grosso, 12 Câmaras Municipais já se posicionaram contra a Proposta de Emenda Constitucional número 37, que pretende atribuir às polícias a exclusividade das investigações criminais. O município de São Pedro da Cipa manifestou repúdio em sessão realizada na última semana na Câmara Municipal de Vereadores. O documento trata a PEC 37 como retrocesso jurídico e afronta à cidadania e ao Estado Democrático de Direito.
Basquete de Diamantino vence três jogos contra Nova Mutum
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Diamantino realizou quatro jogos amistosos no último domingo (19.05), sendo que em três deles a equipe Diamantinense mostrou superioridade na modalidade esportiva e derrotou a seleção mutuense.
Decisões favoráveis podem garantir efetivação de agentes de saúde de Alto Paraguai
Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias devem ser efetivados em outros três municípios de Mato Grosso: Alto Paraguai, Peixoto de Azevedo e Matupá. Ações judiciais que envolvem as três cidades, já foram julgadas procedentes.
Jovem declara estar feliz com a novacirurgia (Foto: Arquivo Pessoal)
Jovem sem queixo faz cirurgia em MT e diz: "sempre sonhei em comer maçã"
O jovem de 19 anos que não possuía o queixo devido a uma má formação óssea na face realizou a terceira cirurgia de reparação e está se recuperando bem no pós-operatório. Desde de criança, o auxiliar de serviços gerais Luiz Antônio dos Santos enfrentava inúmeros problemas, na fala, alimentação, e, agora, declara estar muito feliz com com o novo estilo de vida por conta da cirurgia. “Eu consegui realizar o maior sonho da minha vida. Agora as coisas vão ficar bem melhor”, enfatizou em entrevista ao G1.
Leia mais...