Notícias Cidades
Identificada mãe de recém-nascida abandonada; mulher vai responder por tentativa de assassinato
A Polícia Civil vai indiciar por tentativa de assassinato e supressão de estado de filiação uma vendedora da cidade de Cáceres que abandonou sua filha recém-nascida no meio de um matagal, no bairro de classe média São Jorge. A menina, ainda suja de sangue e também de fezes, foi localizada na manhã do dia 7 de abril por uma moradora da região. A mulher possui uma condição financeira estável e é casada. A identificação da mulher foi realizada na tarde de quarta-feira (9).
Os pais da criança - que possuem outros três filhos menores de 12 anos - foram identificados por meio de investigação realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Cáceres no final da tarde de quarta-feira (9). A mãe declarou que não informou a família sobre a gravidez. Mesmo assim, o suposto envolvimento do pai também é alvo de investigação. Caso se comprove que teve participação ele responderá também por tentativa de homicídio.
Homem capota Toyota Hillux roubada na MT-251 e acaba preso
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito prenderam durante a tarde de terça-feira, 9, Joel Júnior Alves de Souza, de 18 anos, pelo crime de receptação
Taxistas protestam contra anulação de permissões para atuar em Cuiabá
Um grupo de aproximadamente 50 taxistas realizou nesta segunda-feira (7) um protesto no centro de Cuiabá. A categoria quer que o município distribua permissões de táxi aos profissionais que já atuam na área e não faça uma licitação aberta. O processo licitatório foi determinado pela Justiça em março, que estabeleceu ainda que sejam anuladas todas as permissões para os taxistas que atuam na capital.
A ação foi proposta pelo Ministério Público do estado (MPE), que defende a necessidade de licitar as permissões para o serviço. Segundo argumentou o MP, a lei municipal 5.090 de 2008 considera que o exercício do transporte individual de passageiros por táxi é um serviço público porque se destina a atender à coletividade. Por isso, a atividade deve ser autorizada pelo poder público.