Criança que levou 30 mordidas fará cirurgia
A sindicância para esclarecer as circunstâncias da agressão a uma criança, de 1 ano e 4 meses, no mês passado, na creche Municipal Neusa Nadir Graf, no bairro Boa Esperança, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) foi concluída. O relatório com todos os fatos foi encaminhado ao recursos humanos da prefeitura.
Esta semana, as informações deverão ser disponibilizadas para o setor jurídico, que terá 15 dias para decidir sobre as providências que serão tomadas. O teor do documento não foi divulgado, não sendo confirmado se foi feita recomendação de punição para a professora que cuidava das crianças
O garotinho foi agredido, com cerca de 30 mordidas, enquanto a professora diz ter ido ao banheiro e se ausentado da sala, por aproximadamente cinco minutos. O menino ficou ferido nas pernas, costas, braços, rosto e principalmente nas orelhas. A mãe informou, que o menino terá que passar por uma cirurgia na orelha, em função da gravidade dos ferimentos e danos sofridos na cartilagem. A data ainda não foi definida. O menino também está passando por avaliação psicológica.
De acordo com a versão da creche, outro aluno da mesma idade teria cometido a agressão. Após as agressões o menino foi encaminhado ao Pronto Atendimento e passou por exames. A Comissão de Sindicância foi formada pelos servidores Marineide Oliveira Marques, Sara Cristina Priego dos Reis e Dileia Elcimar de Souza.
Comentários