Notícias Cidades
Prefeitura de Cuiabá estuda parceria com PM para criar Polícia Municipal
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) anunciou nesta quarta-feira (12) a equipe técnica da Prefeitura já começa a estudar a criação da Polícia Municipal em convênio com a Polícia Militar, a exemplo do que já é realizado em outras cidades do Brasil, conforme elencou o prefeito.
Assis Moura cobra continuação de canteiro central na Avenida Presidente Dutra
Preocupado com a segurança dos moradores da avenida Presidente Dutra, área central da cidade, o vereador Assis José de Moura, encaminhou expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal de Arenápolis, no sentido de que seja inserido no programa de infraestrutura da gestão o prolongamento do canteiro central e postes de iluminação pública na referida via pública.
Daltro designa Vandoni para substituí-lo na secretaria de Cidades
O vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro (PSD) publicou portaria que circulou no Diário Oficial desta quarta-feira (12), para designar a secretária adjunta de Programas Especiais e Articulação Institucional, Márcia Glória Vandoni, para substituí-lo nas hipóteses de sua ausência.
Diamantino: Juiz concede liminar impedindo banco de cobrar dívida 2 vezes
A Justiça de Diamantino (208 Km a médio-norte de Cuiabá) concedeu liminar aos donos de um imóvel que mesmo tendo quitado todas as parcelas da compra continuavam sendo cobrados pelo Banco do Brasil que ameaçava tomar a propriedade caso o pagamento não fosse novamente efetuado. A decisão liminar (provisória) foi expedida pelo juiz Anderson Candiotto, da 2ª Vara Civil daquela comarca, que acatou a ação revisional de contrato e concedeu a antecipação de tutela pleiteada pelos autores do processo contra a instituição financeira. O Banco do Brasil ainda apresentará defesa no caso, para só então o magistrado julgar o mérito da ação.
Igreja Católica e OAB fazem parceria para atender dependentes de crack
Uma parceria inédita entre a Igreja Católica e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ) vai proporcionar atendimento jurídico a jovens dependentes de crack que tenham problemas com a polícia.
Invasores cumprem decisão judicial e deixam terra xavante em Mato Grosso
A Polícia Federal (PF) e a Fundação Nacional do Índio (Funai) anunciaram nesta segunda-feira (10) a desocupação da terra indígena de Marãiwatsédé, na região nordeste de Mato Grosso, por parte de posseiros. De acordo com as instituições, os cerca de 400 não-índios que invadiram o perímetro da reserva no último dia 2 começaram a deixar o local voluntariamente desde sexta-feira, quando foram avisados da existência de mandado judicial de desocupação contra eles, despacho que inclusive designava forças policiais para executar o cumprimento.
Leia mais...
Comissão aprova regulamentação para eleição indireta em caso de vacância do cargo de presidente da República
A Comissão Mista de Consolidação de Leis e Dispositivos Constitucionais aprovou proposta que disciplina o artigo 81 da Constituição, que trata da eleição indireta para cargos de presidente e vice-presidente da República, em caso de vacância nos últimos dois anos do período presidencial.
Plaenge realiza dia especial para comemorar seu 50º empreendimento entregue em Cuiabá
O último sábado (10.06) foi festivo para a Plaenge. A construtora preparou um dia especial para comemorar a entrega do quinquagésimo (50º) empreendimento em Cuiabá, o Sofisticato. O empreendimento localizado na região do Goiabeiras, próximo ao Parque Mãe Bonifácia, foi idealizado com base em diferenciais ecologicamente sustentáveis e acesso a uma completa rede de serviços.
Leia mais...
Desafios para a Copa das Confederações foram superados, diz ministro
A cinco dias do início da Copa das Confederações, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta segunda-feira (10) que o governo conseguiu superar “todos os desafios” para realização do evento. Na lista, segundo o ministro, estão itens como entrega e teste de estádios, planos de mobilidade, serviços de telecomunicações, centros de comando e controle para segurança e monitoramento de preços de hospedagem.
Policiais recebem extra
Sem o atendimento do governo do Estado às reivindicações de aumento do efetivo policial e da infraestrutura da segurança pública, prefeitos de diversos municípios começam a se organizar para implantar e custear por meios próprios ou parcerias a prevenção e o combate da violência.