Daltro designa Vandoni para substituí-lo na secretaria de Cidades
Secretária adjunta de Programas Especiais e Articulação Institucional, Márcia Glória Vandoni
|
O vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro (PSD) publicou portaria que circulou no Diário Oficial desta quarta-feira (12), para designar a secretária adjunta de Programas Especiais e Articulação Institucional, Márcia Glória Vandoni, para substituí-lo nas hipóteses de sua ausência.
A medida visa garantir a substituição do vice-governador, caso tenha que se ausentar da secretaria de Cidades para assumir o governo do Estado, se o governador Silval Barbosa (PMDB) precisar se ausentar para viagem.
A polêmica havia começado quando o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) questionou o acúmulo de cargos do vice-governador. Na semana passada, Daltro esclareceu à Gazeta Digital que sua primeira missão é assumir o governo na ausência de Silval. “A prioridade é assumir o governo, caso o governador precise se ausentar, um interino ou adjunto pode assumir a pasta de Cidades”, afirmou na ocasião.
Para garantir que a situação não se complique em momento de ausência do governador, Daltro publicou a portaria, que encerra a polêmica sobre o cargo de vice e a responsabilidade em responder pela secretaria de Cidades.
A portaria nº 034/2013 estipula que a secretária adjunta deve desenvolver as atribuições arroladas nos incisos descritos, como homologar os editais de licitação; aprovar pareceres técnicos e jurídicos que sirvam à licitação e os demais processos administrativos; analisar e decidir o julgamento de recursos nos processos licitatórios; autorizar diárias dos servidores; expedir ofícios das atividades cotidianas; designar comissões especiais para atendimento de demandas internas; e delimitar o fluxo dos processos licitatórios, das contratações, parcerias, cooperações e aditamentos contratuais.
Comentários