Notícias Cidades
Vítimas da explosão na AL estão em estado gravíssimo; uma sofreu parada cardíaca;Confira Fotos
Um dos trabalhadores feridos na explosão no gabinete 114, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na noite de sexta-feira (13) teve mais de 70% do corpo queimado e corre risco de morte. Na manhã deste sábado (14), a vítima quase veio a óbito por uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pelos médicos do Pronto-Socorro Municopal de Cuiabá. O acidente foi registrado na noite de sexta-feira, 13, por volta das 20h30, no gabinete que será ocupado pelo deputado Gilmar Fabris (PSD) e passava por processo de reforma.
Trio acusado de participação em roubo em boate é preso
Três pessoas acusadas de assaltar uma boate em Campo Novo do Parecis foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (13.03), em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte). Os suspeitos, Odair Jonas Porfilho de Souza Silva, 22, Leonardo Rafael Rocha, 28 e Rafael Alves dos Santos, 22, autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Dois dos acusados que estava com mandados de prisão em aberto tiveram as ordens judiciais cumpridas.
Estado diz que ainda não foi notificado sobre divisão do Fethab
Até a tarde de ontem (13) o Estado ainda não havia sido notificado acerca da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que cassou a liminar concedida pelo juiz da Quarta Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, Gilberto Bussiki, que suspendia os efeitos da legislação que determina repasse de parte dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) aos municípios, contudo, a medida já representa certa preocupação à meta do Governo de buscar o equilíbrio fiscal. Secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin lembra que é de conhecimento de todos que, ao longo dos anos, o deficit orçamentário de Mato Grosso vem sendo fechado com recursos dos fundos estaduais.
Explosão deixa 4 feridos em gabinete da Assembleia Legislativa de MT
Quatro funcionários de uma empresa terceirizada ficaram feridos na noite desta sexta-feira (13) depois de sofrerem queimaduras após uma explosão dentro de um gabinete da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas faziam a reforma do gabinete e usavam produtos inflamáveis e cola durante o serviço. A explosão ocorreu quando o produto teve contato com uma das máquinas de limpeza.
Ex-prefeito de Arenápolis é penalizado por falhas na realização de show de Réveillon
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), durante a sessão plenária do dia 03 de março, julgou procedente a representação interna em desfavor do ex-prefeito de Arenápolis, Farid Tenório dos Santos.
Tangará: incêndio destrói residência; mulher morre queimada
Maria Piedade Cardoso, de 57 anos, morreu carbonizada na noite desta sexta-feira (13), por volta das 22 horas. A residência onde ela morava com o filho cadeirante pegou fogo.