Notícias Cidades
Governo repasse quase 400 mil litros de combustível para recuperação de estradas
O governo formalizou, hoje, o repasse de 399 mil litros de óleo diesel para 20 prefeituras, por meio do Programa Emergencial de Recuperação das Estradas (Pró-Estradas) lançado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra).
Diretor condenado por liberar carros de presídio para agentes é exonerado
O diretor da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a 'Mata Grande', em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, Agno Sérgio Silva Ramos, foi exonerado do cargo em comissão. O ato de exoneração foi publicado na edição do Diário Oficial do estado que circula nesta terça-feira (17), mas com data retroativa do dia 5 deste mês. Ele já tinha exercido a função de diretor de outra unidade prisional, em Campo Novo do Parecis, a 397 km da capital.
Lideranças discutem qualidade do ensino em Mato Grosso
A Câmara Municipal de Rondonópolis, sedia na sexta-feira (20), a partir das 9h, a abertura da série de audiências públicas proposta pelo deputado Wilson Santos (PSDB), líder do governo, para discutir o ensino ciclado em Mato Grosso."Há muita controvérsia e poucos estudos analisando os efeitos da adoção dessa nova forma de organização da escola do ensino fundamental”, observa o deputado.
MPF denuncia mais 5 em Mato Grosso na Operação Ararath
O Ministério Público Federal em Mato Grosso informou, há pouco, que encaminhou para a Justiça Federal denúncias contra cinco pessoas pelo crime de lavagem de dinheiro, a partir das provas colhidas durante o dez meses de investigação da Operação Ararath, realizada conjuntamente com a Polícia Federal. A assessoria informa que dentre os denunciados estão "Avilmar de Araújo Costa, Altevir Pierozan Magalhães, Altair Baggio, Guilherme Lomba de Mello Assumpção e Janete Gomes Riva (esposa do ex-deputado José Riva). Os denunciados, por meio das empresas L.B Notari, Supermercados Modelo e Multimetal, utilizaram-se de bancos clandestinos na tentativa de ocultar movimentações financeiras.
Polícia faz operação agora para prender 28 da facção 'comando vermelho Mato Grosso'
A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a segunda parte da operação "Grená", para cumprimento de 267 ordens judiciais contra membros da facção criminosa denominada "Comando Vermelho de Mato Grosso (CV-MT), que ordena diversos crimes de dentro de presídios. Ela foi criada no interior da Penitenciária Central do Estado. Desde às 6h, um efetivo de 250 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, está mobilizado para o cumprimento de 28 mandados de prisão preventiva, 35 buscas e apreensão domiciliar, e 204 intimações para interrogatórios e medidas cautelares diversas da prisão, que proíbem os investigados de uma série de situações, como o uso de telefones e aplicativos como whatssap, comparecimento periódico em juízo, recolhimento domiciliar no período noturno, manter endereço atualizado, entre outras.