Notícias Cidades
Acusado de matar o próprio filho é condenado a mais de 19 anos de cadeia; mãe do bebê pega 12 anos e seis meses
André Luiz Pinto de Souza e Tainara Cardoso de Araújo foram condenados pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, unanimemente, à pena de reclusão em regime fechado no processo criminal formulado pelo Ministério Público de Mato Grosso em que o casal era acusado de matar o próprio filho, com menos de dois meses de vida. O genitor foi condenado a 19 anos e seis meses, por homicídio qualificado e a mãe da vítima passará 12 anos e seis meses em estado de reclusão, por homicídio simpes. O júri negou apelo em liberdade para ambos.
Caminhoneiro morre após ponte de madeira desabar em estrada de MT
Um homem de 39 anos morreu após a ponte por onde trafegava com um caminhão cair na MT-183, perto do município de Juína, a 737 km de Cuiabá. O acidente ocorreu no último domingo (12), por volta das 18h, na região conhecida como Linha 5, localizada a cerca de 15 km de Juína. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o órgão já está sabendo do ocorrido e providências estão sendo tomadas.
Adolescente de 17 anos mata homem esfaqueado em bar
Um homem, identificado como Fabrício da Costa Moraes, 27 anos, morreu na noite do último sábado (11), após ser esfaqueado em um bar, localizado no bairro Novo Horizonte, no município de Guiratinga. A Polícia Militar conseguiu apreender o suspeito de cometer o homicídio.
Homem de 29 anos é morto a facadas após discussão durante a madrugada
Um homem identificado como Renato Bergano de Oliveira, o “Gaúcho”, de 29 anos, foi morto com vários golpes de faca, neste domingo de madrugada, depois de uma discussão com uma pessoa, no beco do calçadão, no centro de Peixoto de Azevedo (690 km ao Norte de Cuiabá).
Aparelhos de última geração abandonados em Hospital e sem uso
Cerca de R$ 2 milhões investidos em uma ala do Hospital de Câncer de Mato Grosso destinada à prevenção e tratamento de câncer de mama estão indo para o “ralo” por falta de recursos para manter o setor. Enquanto centenas de pacientes de todo o Estado aguardam meses na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para conseguir exames de diagnóstico de câncer de mama, aparelhos de última geração se deterioram sem nunca terem sido utilizados no centro de mama do HCan, inaugurado em 2013.
Justiça manda Estado garantir atendimento a alunos deficientes
Uma liminar concedida à Promotoria de Justiça Cível de Água Boa (730 Km a leste de Cuiabá) determina ao Estado que promova a contratação de profissionais tradutores e intérpretes de Libras para atender 3 adolescentes matriculados na rede estadual, nos municípios de Cocalinho e Água Boa. O prazo estabelecido pela Justiça para cumprimento da decisão é de 30 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil.