Lideranças discutem qualidade do ensino em Mato Grosso
A Câmara Municipal de Rondonópolis, sedia na sexta-feira (20), a partir das 9h, a abertura da série de audiências públicas proposta pelo deputado Wilson Santos (PSDB), líder do governo, para discutir o ensino ciclado em Mato Grosso."Há muita controvérsia e poucos estudos analisando os efeitos da adoção dessa nova forma de organização da escola do ensino fundamental”, observa o deputado.
Segundo ele, mesmo depois de dez anos de implantação desse novo modelo como política pública no Estado, os resultados ainda não são considerados satisfatórios.“Daí a necessidade da discussão com os segmentos organizados e comunidade envolvida”, disse o parlamentar.
Serão oito audiências públicas, até julho deste ano. O Estado foi dividido em oito polos e além de Rondonópolis, as audiências públicas acontecerão em Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Alta Floresta, São Félix do Araguaia e, finalizando o ciclo, em Cuiabá, no mês de julho.
A audiência pública vai resgatar o histórico sobre a implantação do ciclo de formação humana, identificar os pontos de fragilidade e eficácia do ciclo, ouvir a comunidade interna e externa da escola, ouvir especialistas em educação, identificar dificuldades e desafios para a efetivação da educação de qualidade social e buscará fundamentações para a formulação de sugestões, recomendações e determinações para que as ações governamentais sejam mais eficazes.
O evento em Rondonópolis terá a participação dos deputados, prefeitos da região, vereadores, secretários de Educação do Estado e municípios da região sul, assessores pedagógicos, profissionais de educação, organizações não governamentais e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) e do Conselho Estadual de Educação (CEE).
Comentários