Notícias Cidades
Dez novos leitos de UTI irão funcionar a partir de maio
Os 10 novos leitos de UTI, que serão instalados no espaço visitado nesta quarta-feira (18) pelo governador de Mato Grosso Pedro Taques, juntamente com o secretário de estado de Saúde, Marco Berltúlio, no Hospital Regional de Rondonópolis "Irmã Elza Giovanella", passarão a receber pacientes a partir de maio
Presos de cadeia superlotada em Barra do Bugres fazem greve de fome
Os 220 detentos da Cadeia Pública de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, estão em greve desde a última segunda-feira (16) para protestar contra a superlotação do local, cuja capacidade é para 74 pessoas. Os presos reclamam ainda da demora no cálculo das penas e das análises dos pedidos de progressão de regime. A situação foi confirmada pelo diretor interino da unidade, Cláudio Ferreira. "Ainda não sabemos para onde isso vai. Mas a esperança é que acabe o mais rapidamente possível", disse.
Grupo deve encerrar hoje discussões para instituir tabela mínima do frete para MT
Caminhoneiros autônomos, transportadores e embargadores, como tradings e contratadores de fretes, representantes do setor de transportes de várias regiões do país e técnicos do governo federal devem encerrar hoje, em Brasília, as discussões para instituir uma tabela mínima para o preço do frete. A previsão foi feita, ao Só Notícias, por um dos líderes das manifestações que fecharam várias rodovias no Estado no início do mês, o empresário Gilson Baitaca, de Lucas do Rio Verde. “Está 70% concluído. A intenção é terminar até o meio-dia.
Nortão: setor madeireiro deve definir este mês proposta salarial para funcionários
A diretoria do Sindicao das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso reuniu-se em Sinop para debater a proposta de aumento salarial para funcionários que deve ser concedido a partir de maio. Na primeira análise seria de 6,65% mas os diretores devem avaliar ainda o cenário da inflação, que está com tendência de alta, para definir o percentual que será proposto. "Ainda não temos esta definição que deve sair nos próximos dias. Estamos analisando com muita cautela porque momento no setor não é confortável para ofertar um percentual maior", explicou o presidente do Sindusmad, Gleisson Tagliari, ao Só Notícias. "Todos os setores da economia estão com dificuldades, neste momento, mas continuaremos fazendo estudos para definir quanto vamos propor de reajuste", emendou.
Geração de empregos cai em fevereiro mas continua positiva em Mato Grosso
Mato Grosso gerou 5.159 empregos a mais em fevereiro, saldo de 39.714 admissões e 34.555 demissões. Houve queda de 18,3% em relação a janeiro, quando foram 6.316 a mais. Os números Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados, divulgado esta tarde, apontam a agropecuária na liderança com 2.955 postos de trabalho a mais, por conta de 8.177 contratações e 5.222 desligamentos. No mês anterior o mesmo setor também havia liderado com 4.761 a mais. O balanço mostra que o setor com segundo melhor desempenho foi o de serviços, com 1.873 pessoas a mais contratadas, saldo de 10.390 admissões e 8.517 desligamentos.
Acidente entre caminhonete e caminhões deixa 2 mortos em Lucas do Rio Verde
Uma mulher e um homem morreram, agora há pouco, em um acidente envolvendo uma SW4, preta, placas de Cuiabá, em que ambos estavam, e mais dois caminhões, na BR-163, na entrada do município. A polícia informou que Rita de Cássia da Silva, 44 anos, faleceu no local. Uma funerária informou que o condutor do veículo, Pablo Haeffner, 33 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital São Lucas e não resistiu. Os dois residiriam em Cuiabá e estariam indo a Lucas para uma reunião de trabalho.
Tangará: Polícia detém homem acusado de abastecer carro e fugir sem pagar
Nesta quarta-feira (18), a Polícia Militar de Tangará da Serra realizou a detenção de um homem acusado do crime de estelionato. A ocorrência iniciou ainda no último domingo (15), quando o suspeito, identificado pelas iniciais M. A. L. teria abastecido um carro e saído do local sem pagar a conta.
ALMT não possui alvará dos bombeiros desde 1995
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) não possui alvará do Corpo de Bombeiros desde 1995, conforme informações repassadas pela própria corporação. Por conta deste problema, o Legislativo foi notificado no último dia 27 de fevereiro, com prazo de 30 dias para regularização da situação. Uma visita técnica do Corpo de Bombeiros será feita depois o vencimento, no próximo dia 27 de março. Na última sexta-feira (13), uma explosão ocorreu em uma das salas do edifício, episódio que resultou na morte de três pessoas e deixou uma ferida.
Prado diz que Ministério Público de MT precisa de mais promotores para combater corrupção
O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, e o secretário estadual de Fazenda, Paulo Brustolin e o promotor de Justiça que atua no Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, Clóvis de Almeida Júnior, discutiram medidas apra aprimorar ações e da efetividade na recuperação de ativos de titularidade do Estado. O Ministério Público faz parte do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) que é um dos principais instrumentos que potencializará a arrecadação do Estado. O grupo pretende recuperar bens e direitos obtidos ilegalmente, por meio de ações judiciais e administrativas, além daquelas que visem acautelar o patrimônio público. Também vai promover ações que resultem na responsabilização administrativa, civil e criminal dos envolvidos.