Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 19 de Março de 2015 às 07:44
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Ilustração

Os 220 detentos da Cadeia Pública de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, estão em greve desde a última segunda-feira (16) para protestar contra a superlotação do local, cuja capacidade é para 74 pessoas. Os presos reclamam ainda da demora no cálculo das penas e das análises dos pedidos de progressão de regime. A situação foi confirmada pelo diretor interino da unidade, Cláudio Ferreira. "Ainda não sabemos para onde isso vai. Mas a esperança é que acabe o mais rapidamente possível", disse.

Nesta quarta-feira (18), representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh) e da Defensoria Pública do estado realizaram reunião para tentar resolver a situação. A expectativa é que pelo menos 25 presos sejam transferidos e que 50 tornozeleiras eletrônicas sejam entregues para que detentos possam ir para o regime semi-aberto. Também deverá ser disponibilizado um médico para atendimento aos presos com maior frequência.

Segundo a Defensoria Pública, a cadeia tem celas para oito presos em que ficam, na verdade, 33 detentos. Ainda de acordo com os defensores, estatísticas dos últimos três meses apontam que os crimes mais cometidos na cidade no período foram os de roubo e furto.

Conforme relatório do último trimestre da própria Defensoria Públical, houve 52 pedidos de habeas corpus, 24 de revogação de prisão preventiva e 26 cálculos de pena. Os defensores afirmam que há homens presos há mais de um ano que nunca tiveram cálculo de pena.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/101367/visualizar/