Notícias Cidades
Polícia Civil identifica autores da morte de vigilante em Cuiabá
Dois homens apontados como autores do assassinato do vigilante noturno Sidnei Pezani foram presos, hoje, durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Eles foram identificados nas investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O corpo do vigia foi encontrado, no dia 15 do mês passado, em sua residência no bairro Dom Aquino. Ao chegar ao local, a equipe da DHPP encontrou a vítima caída de joelhos, atingida por vários golpes de faca. De acordo com informações de populares, no dia anterior, o portão de entrada da residência da vítima estava aberto, quando o cachorro da raça pitbull escapou e atacou os cachorros de dois vizinhos, chegando a matar os animais. Mesmo com o acidente, os moradores disseram não ter percebido que algo teria acontecido com Sidnei. Logo no início das investigações presididas pelo delegado Antônio Carlos de Araújo, a equipe desconfiou da ausência de dois vigilantes que tinham relações de amizade com a vítima, mas que se encontrava em desavenças há algum tempo. Segundo as investigações, no dia anterior ao crime, os dois acusados estiveram na casa da vítima, por volta das 3h, horário que Sidnei costumava fazer café e receber os colegas, em razão do trabalho noturno.
'Elas compensam a falta', diz pai de gêmeas que perderam a mãe em MT
O motorista Wylker Devilart da Silva Carreio, de 30 anos, sorri quando carrega as filhas gêmeas Rebecca e Sophia, que completam 15 dias de vida nesta terça-feira (21). Para ele, as duas são presentes que a esposa deixou antes de morrer. A mãe das gêmeas, Marcilene Vilalba Veras, 22 anos, teve complicações após o parto (cesárea) e foi internada em um hospital, em Cuiabá. Porém,ela faleceu no dia 15 de julho.
Médica é afastada por enviar homem vivo para necrotério no PS de Cuiabá
O Pronto-Socorro (PS) de Cuiabá afastou a médica responsável por atender o homem de 58 anos que foi encaminhado com vida ao necrotério da unidade na última sexta-feira (17). A profissional registrou em relatório a morte do paciente Vitalino Ventura da Silva quando ele ainda estava vivo. Nem o PS nem o Conselho Regional de Medicina (CRM) divulgaram o nome da médica.
Riva será ouvido em 7 audiências de processos diferentes em setembro
Setembro será um mês de “agenda cheia” para o ex-deputado estadual José Riva (PSD) e seus advogados pois até o momento já existem 7 audiências marcadas em processos distintos nos quais o social-democrata é réu por crimes de peculato, lavagem de dinheiro e compra de votos. Desse total, 6 ações penais tramitam na 7ª Vara Criminal de Cuiabá enquanto 1 é relativa à campanha eleitoral de 2010 quando Riva foi reeleito deputado pela 5ª vez e está sob a responsabilidade da juíza Caroline Schneider Guanaes Simões, da 12ª Zona Eleitoral, em Campo Verde.
Perícia indicará origem de posts pedófilos
Com o fim das oitivas de testemunhas no último dia 16, a Comissão Processante instalada na Câmara de Várzea Grande contra o vereador Nilo Campos (PV) aguarda a conclusão de uma perícia da Polícia Civil para elaborar seu relatório final.
Menino e homem morrem afogados no Rio Cuiabá
Um homem de 39 anos e um menino de 11 morreram afogados na tarde de domingo (19), no Rio Cuiabá, em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul). Marco Antônio da Silva tentou salvar Erik Alves de Amorim, que começou a se afogar, e ambos acabaram morrendo.
Dois homens são baleados na noite em Cuiabá
Dois homens de 53 e 25 anos foram baleados na noite de domingo (19), em Cuiabá. No bairro Santa Laura, E.G.S, 53, foi atingido por um tiro na coxa esquerda, na rua São João, por volta das 20h.
Homem de 42 anos leva tiro no pênis e morre; polícia apura crime passional
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar a execução do tratador de gado L.B., de 42 anos. Ele foi morto no domingo, 19 de julho, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, a cerca de 40 km de Cuiabá. Segundo informações apuradas pela Polícia, ele estava sozinho em uma casa na comunidade de Fazendinha, quando o local foi invadido por um homem. Para poder invadir o local, o criminoso arrombou a porta da casa.
Idoso que foi levado com vida ao necrotério não resiste e morre
O idoso Vitalino Ventura da Silva, de 58 anos, que havia sido dado como morto por uma médica do Pronto Socorro de Cuiabá e encaminhado inclusive para o necrotério, na noite da última sexta-feira (17) com vida, não resistiu e morreu no inicio da tarde de hoje (20). Ele estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).