Notícias Cidades
Fogo destrói mais de 30 sítios em gleba de Tangará da Serra
Cerca de 30 sítios na Gleba Ariranha em Tangará da Serra foram consumidos por um incêndio que iniciou na terça-feira (14) e ainda não foi controlada. Mais de 2 mil hectares já foram queimados. O fogo destruiu pastagens, plantações de frutas e áreas de preservação permanente.
Leia mais...
Advogado de rapaz baleado com tiro no pulmão contesta versão da Polícia
O advogado de Flávio Rodrigues da Cruz, jovem baleado pela Polícia Civil na última quarta (15), contesta a versão do policial civil autor do disparo, Ademir Dias de Matos de que o rapaz estaria fugindo de um recém assalto praticado contra uma transportadora anexa ao posto Aldo Locatelli. O rapaz que foi atingido na região do pulmão está internado no Hospital Regional. Lucas Rafael Alves de Souza, amigo do jovem que seguia de moto com ele, está preso, também suspeito pelo crime.
Leia mais...
Agosto já lidera ranking com maior quantidade de queimadas em MT
O mês de agosto está na metade e já é o período com maior quantidade de queimadas constatadas pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe): 8.906 focos. De janeiro até ontem, foram pouco mais de 32,8 mil focos de calor nas regiões mato-grossenses.
Trabalhadores do Maranhão são resgatados de carvoarias de MT.
Fiscais do trabalho resgataram um grupo de maranhenses que trabalhava em carvoarias de Itanhangá, a 447 quilômetros de Cuiabá, no norte do estado, em condições análogas à escravidão. Logo na primeira carvoaria, fiscais do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) já identitficaram irregularidades. "Faltam máscaras apropriadas porque eles estão totalmente expostos a essa fumaça que afeta as vias respiratórias", disse a auditora fiscal do trabalho Mariana Pacheco.
MT tem 81 notificações de casos de H1N1 neste ano, aponta balanço
Mato Grosso já soma 81 notificações de H1N1 no período de 1º de janeiro a 14 de agosto. De acordo com o balanço semanal divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), desse total, 21 casos foram confirmados através de exames laboratoriais. Conforme Valéria Cristina da Silva, gerente da Vigilância Epidemiológica do estado, as ocorrências estão dentro do esperado e o surto ou epidemia da doença está descartado.
Massa de ar seco perde força, mas quarta deve ser de sol forte em MT
Nesta quarta-feira (15), a massa de ar seco que está sobre Mato Grosso atua com menos força que nos últimos dias. Mesmo assim, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) aponta que o longo período sem chuva mantém o ar poluído e o risco de focos de incêndio elevado. Em todo o estado, o dia será de sol forte, com algumas nuvens, mas sem condições de chuva.
Funcionários de indústria passaram mal com vazamento (Foto: Edinaldo Nogueira/Expresso MT)
Vazamento de gás em fábrica deixa 33 pessoas hospitalizadas em MT
Trinta e três pessoas foram hospitalizadas após um vazamento de amônia em uma fábrica de alimentos na noite desta terça-feira (14), na cidade de Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá. Conforme o Corpo de Bombeiros, após a constatação do vazamento do gás, o local foi esvaziado.
Nova Mutum: veículo capota e três crianças ficam feridas
O capotamento de Fiat Uno, placas de Poconé, foi registrado, agora há pouco, na BR-163, nas proximidades da ponte do Rio dos Patos, sentido Nova Mutum/Lucas do Rio Verde. Segundo informações da Polícia Militar, no veículo estavam oito pessoas. "Contabilizamos oito pessoas, dentre elas, cinco eram crianças", afirmou o sargento PM Sobrinho.
Leia mais...
Brasileiros queimados vivos em San Matías
Brasileiros queimados vivos na Bolívia são de VG
Os 2 brasileiros que foram queimados vivos após revolta da população da cidade de San Matías, situado na fronteira da Bolívia com o Brasil e próximo ao município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) são de Várzea Grande. A família ficou sabendo do morte dos 2 pela materia no programa Cadeia Neles da TV Record. Segundo informações de jornais bolivianos, os brasileiros, Rafael Max Diez, 27 e Jefferson Castro de Lima, 22, estavam presos na delegacia local, suspeitos de assassinaram 3 bolivianos.
Com 6 filhos, mulher aciona Justiça por laqueadura
Mãe de 5 filhos e grávida de 9 meses do sexto bebê, uma moradora de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), precisou acionar a Justiça para ter direito a realizar a laqueadura, processo cirúrgico que impede uma nova gravidez. O juiz Almir Barbosa Santos, da Primeira Vara da Comarca de Comodoro determinou ao Estado de Mato Grosso e ao Município de Comodoro que realizem cirurgia de laqueadura tubária. A requerente deve ser assistida pelo Sistema Único de Saúde e todas as despesas relacionadas à cirurgia devem ser custeadas pelos réus. Caso o Município ou o Estado se recusem a cumprir a determinação foi estipulada multa diária de R$2 mil.