Brasileiros queimados vivos na Bolívia são de VG
Os 2 brasileiros que foram queimados vivos após revolta da população da cidade de San Matías, situado na fronteira da Bolívia com o Brasil e próximo ao município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) são de Várzea Grande. A família ficou sabendo do morte dos 2 pela materia no programa Cadeia Neles da TV Record. Segundo informações de jornais bolivianos, os brasileiros, Rafael Max Diez, 27 e Jefferson Castro de Lima, 22, estavam presos na delegacia local, suspeitos de assassinaram 3 bolivianos.
Um grupo de bolivianos, cerca de 300, invadiram a delegacia, jogaram gasolina nos acusados e atearam fogo nos brasileiros que morreram queimados. Os manifestantes exigiam vingança assim que os brasileiros foram presos acusados pelo triplo homicídio. A pequena quantidade de policiais não conseguiu conter a fúria do grupo.
Ainda conforme Edwin Rojas, chefe policial de San Matías, Rafael teria matado os bolivianos após discussão sobre o preços de duas motocicletas, e Jefferson foi cúmplice.
O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, informou que o Consulado do Brasil em Santa Cruz de La Sierra acompanha o caso desde a prisão dos dois brasileiros e prepara um relatório sobre o episódio. As informações, segundo o Itamaraty, ainda estão sendo levantadas. Veja o vídeo. (Com informações Agência Brasil)
Divulgação/TV Record |
Comentários