Notícias Cidades
Novos conselheiros tutelares serão eleitos pela comunidade tangaraense
Por determinação do CONANDA – conselho Nacional da Criança e do Adolescente, o teste seletivo será dividido em cinco etapas. A Resolução 139 determina que os Conselheiros serão escolhidos em eleição unificada em todo o país a partir de 2015, quando os mandatos dos Conselheiros Tutelares passarão a ser de quatro anos.
Estado alerta população para ocorrências de Hanseníase
Dia 27 de janeiro é o Dia Mundial de Combate a Hanseníase. A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), seguindo orientações do Ministério da Saúde (MS) para a aplicação do Programa Estadual de Combate a Hanseníase, desenvolve ações contínuas de combate, controle e enfrentamento da doença, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, igrejas e Sociedade Civil Organizada em todas as regiões do Estado.
Leia mais...
Familiares e amigos chegaram ao velório da criança. (Foto: Reprodução/TVCA)
Corpo de menino de 2 anos que foi violentado e torturado é velado em MT
O corpo do menino de 2 anos que supostamente foi violentado e torturado pelos próprios pais, está sendo velado neste sábado (12) na cidade de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. A criança teve morte cerebral confirmada após 10 dias internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá, para onde tinha sido transferida após o crime ser descoberto.
Ponte é interditada para reforma após acidente entre 2 cidades de MT
A ponte do Rio Tartaruga, localizada na MT-140, entre as cidades de Nova Ubiratã e Vera, a 506 e 486 quilômetros de Cuiabá, está interditada desde sexta-feira (11) para ser reformada. De acordo com as prefeituras desses dois municípios, o local precisa ser reconstruído após um acidente ocorrido em dezembro de 2012, quando um caminhão carregado de toras caiu da ponte.
Leia mais...
Funcionário leva choque ao instalar torre e tem parada cardíaca em MT
Um homem sofreu uma parada cardíaca nesta sexta-feira (11) após receber uma descarga elétrica de um fio de alta tensão de um poste, no Centro da cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros que socorreu a vítima, o homem foi reanimado no local e encaminhado ao Hospital Regional de Sinop.
Leia mais...
Corpo de João Pedro é enterrado em Tangará
Foi enterrado neste sábado (12) o corpo do menino João Pedro Pereira da Silva, que morreu na sexta-feira (11), dia em que completou 3 anos, em decorrência de vários ferimentos causados por agressão e estupro. O velório e o enterro foram realizados em Tangará da Serra (239 km ao médio-norte da Capital), cidade em que ele morava, em cerimônia fechada para poucos familiares.
Motorista fica preso às ferragens após acidente
Uma pessoa ficou ferida em uma colisão envolvendo um caminhão e uma carreta, hoje, por volta das 13h. O acidente ocorreu na BR-163, no trevo que liga a MT-220, que dá acesso ao município de Juara. O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Sinop. Seu atual estado de saúde não foi confirmado, nem sua identidade.
Leia mais...
Prefeito de Diamantino traça metas para a área de Saúde
O prefeito de Diamantino Juviano Lincoln (PSD) assumiu o cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde - Região Centro Norte do Estado de Mato Grosso (CISCN), na manhã desta terça-feira (08.01) com novas ideias que agradaram os prefeitos da região.
Dois morrem em acidentes com motos em Sinop
O motociclista Daivison Eckert, 20 anos, morreu esta madrugada, por volta das 3h, ao perder o controle da Yamaha Crypton, vermelha, que pilotava, na avenida Alexandre Ferronato. A moto ficou a dezenas de metros do local onde ficou o corpo. As circunstâncias do acidente são investigadas. Ele estaria com outros jovens, também em motos. Quando os bombeiros chegaram ele estava morto. Um vigia viu quando Daivison sofreu o acidente e chamou a equipe.
Casa em que a criança morava com os pais em Tangará da Serra (Foto: Reprodução/TVCA)
Criança torturada supostamente pelos pais tem morte cerebral em MT
O menino de dois anos vítima de tortura e abuso sexual, supostamente praticados pelos pais que estão presos, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral decretada pela junta médica que o acompanhava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá nesta quinta-feira (10).