Notícias Cidades
Nortão: juiz não acata argumento para aumentar número de policiais em delegacia
O juiz da Segunda Vara da Comarca de Peixoto de Azevedo, Tiago Souza Nogueira de Abreu, não acolheu os argumentos do Ministério Público Estadual que pedia mais policiais para atuar na delegacia do município. O magistrado se amparou no aumento do quadro de policiais devidamente comprovado, bem como a proximidade da realização de novo concurso público a fim de se preencher 600 cargos de policiais, entre investigadores e escrivães.
Leia mais...
Frigorífico inaugura duas unidades em Mato Grosso e gera 1,6 mil empregos diretos
A inauguração de duas unidades de abate e desossa de gado em Mato Grosso – uma em Pontes e Lacerda e Vila Rica, vai gerar 1,6 mil empregos diretos. O empreendimento é da JBS Frigoríficos, maior empresa em processamento de proteína animal do mundo.
Leia mais...
Descuido da população é apontado como motivo de aumento de casos de dengue
Nos primeiros 15 dias de 2013, Rondonópolis já registrou 91 notificações de pacientes com sintomas da dengue, destes 42 casos foram confirmados sendo três do tipo hemorrágico. Este número corresponde ao mesmo número de confirmações registrado ao longo de todo o ano de 2011. Se comparado ao mesmo período do ano passado (primeira quinzena de janeiro), apresenta um aumento de 400% nos casos.
Paciente procurou atendimento no Pronto-Atendimento de Cáceres (Foto: Jaime Ferreira/Revista Portal)
Médico se atrasa 4h e idoso morre após demora no atendimento em MT
Depois de horas aguardando para ser atendido por falta de médico, um idoso morreu na madrugada desta segunda-feira (14), no Pronto-Atendimento Municipal de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá. A situação na unidade de saúde se agravou pelo atraso de cerca de quatro horas de um dos médicos plantonistas escalados para atuar no final de semana. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o médico será notificado pela falha.
Veículo capota e motorista morre ao perder controle da direção em Cuiabá
Um motorista de 53 anos morreu após sofrer acidente na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Parque Cuiabá, na capital, neste domingo (13). A vítima estava sozinha em um veículo de passeio e perdeu o controle da direção. O carro capotou e o motorista morreu no local, segundo a Polícia Militar.
Tem que ter foco’, diz aprovado de MT em engenharia civil na UFSCar
Com quase 12 horas diárias de estudo e curso de redação, Lucas Luz, de 16 anos, se prepara para mudar para São Carlos (SP), após passar no curso de engenharia civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Leia mais...
Câmera flagrou motociclista atirando contra a própria mulher em avenida (Foto: Reprodução TVCA)
Mais de 1,4 mil homens são presos em MT por violência contra mulher
Mais de 1,4 mil homens foram presos em flagrante, em Mato Grosso, por crimes de violência doméstica contra a mulher e abuso sexual em crianças. O dado divulgado pela Polícia Civil se refere ao último ano quando as Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher instauraram 3.667 inquéritos policiais para apurar as denúncias.
Motociclista morre após bater de frente com carro em Nobres
Um acidente envolvendo uma moto e um carro de passeio na noite deste sábado (12) deixou uma pessoa morta, na BR-364, próximo a cidade de Nobres, a 151 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente quando seguiam na pista por volta das 20h.
Instalação de Vara da Justiça Federal será prioridade da OAB em Tangará da Serra
A instalação de uma Vara da Justiça Federal será uma das prioridades da atual diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Tangará da Serra. Em entrevista à Rádio Pioneira, o presidente da OAB, Josemar Carmerino, espera contar com o apoio do Executivo, Legislativo e sociedade para que a Vara seja trazida para o município. “A Vara Federal vai beneficiar toda população e não somente os advogados. Ela não virá simplesmente para solucionar ou dar uma prestação jurisdicional que é sua função. Mas para o Município é interessante porque traz desenvolvimento”, diz.