Notícias Cidades
Lucas: secretaria quer ter 5 bandas animando carnaval popular
A Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde pretende promover uma grande festa de carnaval no município. A expectativa é de contar com pelo menos cinco bandas para animar a população. "Queremos trazer três bandas do Estado e outras duas do Paraná e Rio Grande do Sul", afirmou o secretário Aluísio Bassani.
Leia mais...
Advogado acusado de provocar aborto será julgado
Está marcado para o próximo dia 16 o julgamento do advogado Agrícola Paes de Barros, acusado de contribuir para provocar aborto na ex-esposa, Idivalnete Maria da Silva Lemes, no dia 26 de junho de 2006. Atualmente ele responde ao crime em liberdade.
Últimos moradores desmancham casas de Posto da Mata (Foto: Reprodução/TVCA)A desocupação do vilarejo de Posto da Mata, e
Famílias retiradas de área indígena em MT superlotam cidades vizinhas
A desocupação do vilarejo de Posto da Mata, em Alto Boa Vista, a 1.064 quilômetros de Cuiabá, que concentrou nos últimos dois meses o foco de resistência dos posseiros contrários à desocupação da Terra Indígena de Marãiwatsédé, dos Xavantes, tem gerado um problema social nos municípios da região nordeste de Mato Grosso. A migração forçada inflou da noite para o dia a população de cidades "nanicas" que não contam com infraestrutura para receber tanta gente de uma só vez.
Jovem de 18 anos colide moto com meio fio e é arremessado a 10 metros
O jovem Matheus Camargo Gouveia, 18, morreu na noite desta segunda-feira, em Sinop após colidir sua motocicleta em um meio fio na Avenida Sibipirunas Bairro Jacarandá. Segundo informações do site Nortão Notícias, o jovem chegou a ser atendido no local do acidente e levado para o Pronto Atendimento Muncipal, mas faleceu poucas horas depois.
Leia mais...
Chuva em Cuiabá causa alagamentos e lixo acumulado entope bueiros
Uma chuva que durou cerca de 20 minutos na tarde desta terça-feira (8) foi o suficiente para causar transtornos em alguns bairros da capital. A avenida principal do bairro Jardim Industriário ficou totalmente alagada e a água chegou a invadir residências e o comércio do bairro. A proprietária de uma loja de móveis, Nívia Mendes, afirmou que esta não é a primeira vez que isso ocorre.
Dom Pedro se refugiou no interior de Goiás após receber ameaças de morte (Foto: Camila Nalevaiko)
Bispo que deixou cidade de MT após ameaça de morte retorna para casa
Com o término do processo de desocupação da Terra Indígena de Marãiwatsédé, em Alto Boa Vista, a 1.064 quilômetros de Cuiabá, um dos maiores defensores dos Xavantes em Mato Grosso pode retornar para casa. Ameaçado de morte desde que o conflito entre índios e posseiros se intensificou, Dom Pedro Casaldáliga, de 84 anos, foi forçado a deixar São Félix do Araguaia, a 1.159 quilômetros de Cuiabá, na madrugada do dia 7 de dezembro escoltado pela Polícia Federal.
Veículo preto persegue moradores na Linha 12 em Tangará da Serra
Uma situação inusitada e que causou medo à moradores da Linha 12 em Tangará da Serra. Eles foram perseguidos por um veículo de cor preta. Nossa reportagem conversou com um dos moradores, que por receio preferiu não se identificar.
Acidente entre carro e caminhão mata casal em rodovia de Mato Grosso
Um casal morreu após se envolver em um acidente neste domingo (6) na BR-163, entre as cidades de Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte, respectivamente a 692 e 648 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o carro de passeio onde o casal estava bateu de frente com um caminhão que transportava gado.
Juiz determina remoção de criança supostamente abusada pelos pais para UTI Infantil
O juiz da Vara de Família plantonista deste final de semana Alexandre Elias determinou a internação imediata da criança de dois anos e onze meses que teria sido abusada pelos pais em uma unidade hospitalar com melhores condições. A decisão de Elias atende pedido do Conselho Tutelar em ação de Obrigação de Fazer interposta pela Defensoria Geral.
Famílias retiradas de Mãraiwatsédé em MT dizem que lotes são precários
Os fazendeiros, produtores e trabalhadores rurais que deixaram a terra indígena Marãiwatsédé, declarada pela Justiça como pertencente aos xavantes, denunciaram nesta segunda-feira (7) que os loteamentos para onde estão sendo levados apresentam estrutura precária. No município de Bom Jesus do Araguaia, a 983 quilômetros de Cuiabá, o loteamento doado pela prefeitura não conta com rede de esgoto, água e energia elétrica.