Notícias Cidades
Homem se arrasta 8 km após ter perna triturada e agora precisa de doações
Por iniciativa de uma enfermeira, uma campanha no Facebook está arrecadando doações para o trabalhador rural Jailson Rodrigues, que ficou em estado vegetativo após sofrer um acidente de trabalho, há cerca de três meses, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Leia mais...
Após dois anos de espera, Tanfest volta a ser realizado em Tangará da Serra
Com o objetivo de proporcionar aos artistas em geral a oportunidade de apresentar seus trabalhos inéditos ao público, incentivando poetas, escritores e compositores a persistirem na arte da literatura e no âmbito diverso da música, além de resgatar a prática dos festivais de música e descobrir novos talentos que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de agosto, na Praça dos Pioneiros, o XIV Festival da Canção Inédita de Tangará da Serra (Tanfest), de âmbito Nacional.
Grupo bloqueia trecho da BR-158 desde domingo
Bloqueio em rodovia deixa cidades de MT com risco de desabastecimento
Cerca de 1.500 pessoas entre produtores rurais, moradores e índios da etnia Xavante mantêm o bloqueio total, por tempo indeterminado, da BR-158 na região do distrito de Estrela do Araguaia, próximo aos municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia, distantes 1.064 e 931 quilômetros de Cuiabá, respectivamente.
Juiz de MT condena escola a pagar R$ 800 mil a professora que teve LER
Uma professora de língua portuguesa poderá receber R$ 800 mil por danos morais, estéticos, materiais e pensão vitalícia, por ter ficado incapacitada para a sua atividade por causa de LER (Lesão por esforço repetitivo). A sentença foi proferida pelo juiz Átila Da Rold Roesler, em atuação na 3ª Vara do Trabalho de Cuiabá, em ação trabalhista promovida contra um colégio particular, onde a professora atuou de 1993 até 2005, quando ficou caracterizado o acidente de trabalho em razão da doença. A escola pode recorrer.
Mato Grosso é o 7º em número de servidores federais expulsos
Relatório da Controladoria Geral da União aponta que Mato Grosso é o sétimo estado com o maior número de servidores expulsos do funcionalismo público federal, de 2007 a maio deste ano. Cem funcionários foram desligados dos postos de trabalhos por motivos que variaram desde envolvimento em práticas ilícitas, como o uso indevido do cargo, ao abandono do emprego.
STJ cassa decisão do TJ que determinava reintegração de posse na fronteira de MT com Goiás
Por unanimidade, a 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou há pouco decisão do pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que determinava a reintegração de posse à empresa Linck, cuja sede fica no Rio Grande do Sul, em terras localizadas na fronteira de Mato Grosso com Goiás.
Cerca de 900 funcionários de frigorífico em Tangará paralisam atividades
Cerca de 900 trabalhadores do frigorífico Anhambi, localizado em Tangará da Serra, distante cerca de 240 quilômetros de Cuiabá, realizaram um protesto nesta quarta-feira (27) para reivindicar melhores salários. A paralisação das atividades prejudicou a escala de abates de aves da unidades.
STF mantém suspenso licenciamento de hidrovia que integra 5 países
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão da Justiça Federal de Mato Grosso que suspendeu o licenciamento ambiental do porto de Morrinhos, no município de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, obra que faz parte de um grande projeto que viabiliza a Hidrovia Paraguai-Paraná. A hidrovia abrange Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai e a Argentina buscando a integração política, social e econômica destes cinco países. Ela funcionaria como uma alternativa fluvial para o escoamento da safra brasileira aos países da América do Sul.
Leonardo Oliveira defende programa de qualidade na saúde pública
Proporcionar um atendimento de boa qualidade deve ser meta dos programas de planejamento familiar e do serviço público em geral, é o que afirma o médico cacerense Leonardo Oliveira Albuquerque, que defende gestão pela qualidade, eficiência, eficácia e resolutividade nas ações da administração pública.
Trecho da BR-163 será interditado nesta terça-feira
Por conta das obras de duplicação da BR-163, trecho da rodovia, na altura do km 562, município de Nobres (146 km a médio-norte da Capital) será completamente interditado, amanhã (26), das 12h às 16h.