Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 27 de Junho de 2012 às 23:00

    Imprimir


Cerca de 900 trabalhadores do frigorífico Anhambi, localizado em Tangará da Serra, distante cerca de 240 quilômetros de Cuiabá, realizaram um protesto nesta quarta-feira (27) para reivindicar melhores salários. A paralisação das atividades prejudicou a escala de abates de aves da unidades.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação, João Carmelo Gomes, a categoria pede reajuste salarial de 14,5%, adicional de insalubridade, auxílio creche e pagamento das horas extras trabalhadas. A empresa ofereceu reajuste de 6,5% no ano passado e propôs mais 4,5%, mas a proposta não foi aceita pelos funcionários. "Outra reclamação é a revisão da jornada de trabalho", disse Gomes. Segundo ele, a paralisação deve ser realizada até que seja feito um acordo. Com o movimento, os trabalhos na granja, na incubação de ovos e no abatedouro foram encerrados por tempo indeterminado.

Para a empresa, a iniciativa é ilegal. "Não fomos avisados sobre a paralisação, então a empresa entende como ilegal essa greve", reclama a gerente administrativa do frigorífico, Rosilene Passos. De acordo com ela, já estão sendo tomadas medidas jurídicas para impedir a continuação da greve na unidade.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/36067/visualizar/