STJ cassa decisão do TJ que determinava reintegração de posse na fronteira de MT com Goiás
Por unanimidade, a 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou há pouco decisão do pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que determinava a reintegração de posse à empresa Linck, cuja sede fica no Rio Grande do Sul, em terras localizadas na fronteira de Mato Grosso com Goiás.
“[O resultado] veio confirmar a minha indignação e dos meus clientes com o absurdo dos votos de alguns desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que foram contra, inclusive, decisões proferidas pelo atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira, e de outros magistrados como José Silvério Gomes, Marcos Machado e José Ferreira Leite”, desabafou o advogado Djalma Resende.
O julgamento representa um duro revés para a empresa Linck, que vinha lutando pela área a despeito das provas contundentes que garantiam a posse aos produtores e posseiros.
O caso “Linck x Produtores” sempre foi marcado por muita polêmica, inclusive por tráfico de influência envolvendo dois desembargadores que hoje já estão aposentados e suspeita de vendas de sentença.
Mais informações em instantes.
Comentários