Publicado em Sábado - 04 de Fevereiro de 2012

Servidor do TRT do Rio é investigado pela Polícia Federal

O servidor do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) Rogério Figueiredo Vieira, 49, suspeito de movimentações atípicas de R$ 282,9 milhões em 2002, é alvo de uma investigação da Polícia Federal por envolvimento em um esquema de contrabando.
Leia mais...

Governo vai pagar diária de R$ 300 para hospital tratar viciado

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

O Ministério da Saúde publicou ontem (1º) uma portaria com as regras para o repasse de verba extra para a criação de 3.508 leitos em enfermarias especializadas no atendimento de dependentes químicos, como viciados em crack, álcool e outras drogas.
Leia mais...

Câmara de Cuiabá convoca aprovados em concurso

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

A lista dos candidatos convocados para tomar posse na Câmara de Cuiabá, no quadro de servidores efetivos, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 1º de fevereiro.
Leia mais...

Taques afirma que Silval mentiu na campanha ou afundou gestão

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por Gabriela Galvão

O senador Pedro Taques (PDT) criticou veementemente o governo Silval Barbosa (PMDB) e ainda afirmou que os pais que dormiram em frente às escolas para fazer matrícula de seu filhos, no início deste ano, são a “cara da gestão” peemedebista. O pedetista também lembrou das eleições 2010, quando o discurso propagado aos “quatro ventos” era de que a máquina estava muito bem e, por isso, deveria que continuar com Silval, vice de Blairo Maggi (PR), que assumiu o Palácio Paiaguás em março de 2010, quando o republicano renunciou para disputar o Senado.
Leia mais...

OAB/MT comemora manutenção das investigações do CNJ

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

A manutenção dos poderes de investigação por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi comemorada por organizações da sociedade civil. Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entenderam que o trabalho realizado pelo órgão não interfere naquilo que já é feito, em nível estadual, pelas Corregedorias.
Leia mais...

Conselho de Ética recebe representação contra Henry

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por Vinícius Tavares

A ong Moral (Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania) ingressou nesta quinta-feira (02) com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados em que pede a abertura de processo disciplinar e apurar a quebra de decoro parlamentar por parte do deputado federal Pedro Henry (PP/MT), que é acusado de acumular indevidamente o mandato federal com o cargo de secretário de saúde de Mato Grosso.
Leia mais...

Decisão sobre atuação do CNJ coloca Magistrados de MT aposentados compulsoriamente ‘na mira’ do STF

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por Julia Munhoz

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto a competência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em investigar e punir magistrados afeta diretamente, mas sem poderes imediatos, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), quanto a aposentadoria compulsória de dez magistrados, que só se mentem no cargo por força de liminar concedida pelo STF.
Leia mais...

MEC divulga federais que poderão contratar professores temporários

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira as universidades federais que poderão contratar professores temporários neste ano, com a respectiva quantidade de vagas que serão abertas.
Leia mais...

Valorização: Prefeitura de Diamantino adianta 1/3 de férias dos profissionais da educação

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

Os profissionais da educação da rede municipal de Diamantino receberão a partir desta sexta-feira  (03.02)  das 13h às 18h na tesouraria da Prefeitura o adiantamento de 1/3 de férias.
Leia mais...

Associação de juízes diz que não perdeu em decisão sobre CNJ

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) afirma não considerar uma derrota a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de manter os poderes de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Leia mais...