Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 | por Alex Fama

Mauro Savi é escolhido como líder do PR na Assembleia

O deputado estadual Mauro Savi (PR) foi anunciado como líder do partido na Assembleia Legislativa. Este seria um "consolo" ao parlamentar já que ele não continuará na liderança do governo, no parlamento estadual. O republicano esteve no cargo entre 2005 a 2010. O novo líder do governo é o deputado estadual Romoalo Júnior (PMDB), conforme Só Notícias já informou.
Leia mais...

Desembargador nega bloqueio de bens de ex-secretários

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011

O desembargador Mariano Travassos negou pedido de indisponibilidade de bens dos ex-secretários de Estado, Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, e nove empresas envolvidas no superfaturamento de R$ 44 milhões em máquinas do Programa MT 100% Equipado conforme revelou levantamento da Auditoria Geral do Estado (AGE).
Leia mais...

DEM ameaça ir ao TSE contra dissidentes

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011

O comando do DEM tem em mãos um parecer jurídico segundo o qual, em caso de fundação de um novo partido pelos dissidentes da legenda, a nova sigla não teria direito à partilha do quinhão do partido no fundo partidário e do tempo no horário eleitoral gratuito.
Leia mais...

Riva critica abuso do governo e anula decreto da Sefaz

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 | por Alline Marques

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), apresentou, em sessão na manhã desta quarta-feira (16), um projeto para suspender os efeitos do decreto 3064 apresentado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), considerado abusivo, e ainda criticou duramente as atitudes do governo em desmerecer o legislativo e exigiu o cumprimento da lei.
Leia mais...

TSE anula cassação de prefeito no Acre

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anulou a cassação dos mandatos do prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), e seu vice, Jairo Barbosa (PMN).
Leia mais...

Justiça manda USP reintegrar servidor demitido em janeiro

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011

Uma decisão da 6ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) determinou a reintegração ao trabalho de um dos 258 servidores que foram demitidos em janeiro pela USP (Universidade de São Paulo).
 
Leia mais...

População não pode deixar de se indignar com violência”, diz Maluf

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011

“Em entrevista à rádio Shekinah, na manhã de hoje (16), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) destacou a importância de uma mudança de estratégia na política de segurança pública do estado de Mato Grosso e ressaltou a necessidade da população não se acomodar com os altos índices de violência apresentados nos municípios do estado, especialmente em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

PT conquista presidência da CCJ

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 | por Cristiane Gomes

Com apenas um representante na Assembleia Legislativa, o PT conseguiu emplacar o deputado estadual de segundo mandato, Ademir Brunetto, à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, considerada uma das mais importantes por ter a responsabilidade de avaliar a constitucionalidade de todas as matérias. O anúncio foi feito nesta quarta (16) pelo presidente da Mesa Diretora da AL, José Riva (PP).
Leia mais...

CNJ julga pedido de Ornellas e suspende posses no TJ

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 | por Pollyana Araújo/Alline Marques

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve julgar no dia 1º de março o mérito do Procedimento de Controle Administrativo (PCA), com pedido de liminar, interposto pelo desembargador Manoel Ornellas, no qual ele questiona a eleição que conduziu os desembargadores Juvenal Pereira e Márcio Vidal à Vice-presidência e à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), respectivamente.
Leia mais...

Homero solicita prioridade de hidrovia à ministro

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) em reunião com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, solicitou prioridade na viabilização da hidrovia Teles Pires-Tapajós. Ele reiterou ao ministro, o avanço econômico e social que a hidrovia representará para Mato Grosso. “A hidrovia Teles Pires-Tapajós beneficiará 38 municípios mato-grossenses. Atenderá 21% da população e 43% da produção de grãos. E ainda representará uma economia apenas de frete na ordem de aproximadamente 930 milhões de dólares. Além do benefício energético. Com o empreendimento as potencialidades econômicas passarão a oportunidades”.
Leia mais...